A arte da Mentira

|



Estudos dizem que é praticamente impossível passar um dia todo sem mentir, porém algumas pessoas acabam exagerando e mentem compulsivamente a todo momento.


Estava conversando alguns dias atrás com alguns amigos sobre a questão da mentira, que querendo ou não, certo ou errado, bem ou mal, ela é uma constante em nossas vidas, pois quem nunca inventou uma mentirinha que seja que de um passo a frente.

E falando em mentira, vamos analisar o seu dia hoje, quantas mentirinhas você contou hoje? Humm… vamos lá se esforça um pouco, tenta lembrar, e não minta para si mesmo, pois com toda certeza uma mentirinha qualquer você deixou escapar, ou você pode ser usado aquele velho truque chamado “omitir”, é pois conheço muita gente que fala: “é melhor omitir do que mentir”, porém eu não vejo muita diferença ambas, mas enfim, fica a critério de cada pessoa….rs :-)

O mais interessante sobre o assunto, é que no dia a dia é possível encontrar pessoas que possuem a arte de mentir , mentem tanto e são tão bons mentirosos que muitas vezes eles mesmo acabam acreditando nas próprias mentiras.

E as mentiras podem sem simples e ingênuas até mentiras que podem se transformar em uma grande bola de neve, trazendo grandes conseqüências.

Eu lembro de uma história que recebi por e-mail certo dia, que contava que 4 estudantes de uma universidade Federal viajaram no final de semana para o litoral, e resolveram emendar a segunda feira, porém eles teriam prova neste dia, desta maneira combinaram que mentiriam ao professor que um dos pneus do carro furou, e tiveram dificuldades para trocar e por isso não puderam comparecer na prova.

Pois bem, passaram essa conversa no professor, e o mesmo aceitou em aplicar a prova em outra data, mas para surpresa dos quatro alunos, eles foram colocados em salas separadas e a prova tinha apenas 2 questões, a primeira era teórica que valia 3 pontos e a segunda que valia 7 pontos, o professor perguntava: “Qual dos pneus furou”. E caso os quatro alunos tivessem a mesma resposta eles ganhariam o valor atribuído a questão. Resumindo eles acabaram não acertando, pois não haviam combinado, pois caso fosse um fato verdadeiro eles responderiam a mesma resposta. Reza a lenda que esse fato ocorreu de verdade, porém se essa história é verídica ou não é outra história, mas ilustra bem que nem sempre mentir é a melhor saída.

E sobre o assunto, nada melhor que saber a opinião (e mentiras rsrs), de vocês leitores, pois acredito que seja um assunto interessante e até mesmo engraçado de discutir, e estou abrindo esse espaço para a participação de todos, para ficarem a vontade em comentar e falar as piores e maiores mentiras que já contaram em suas vidas, e por qual motivo levou vocês a mentirem, e claro com foi o resultado/conseqüência da sua mentira, se você se deu bem ou mal com ela.




Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *