A crise Americana-EUA

|

Não existe império que seja eterno, até mesmo os EUA esta passando por um momento de grande turbulência em sua economia.


Para quem sempre acreditou que a hegemonia Estados Unidos da América-EUA como o país mais rico e poderoso do mundo seria para sempre, deve rever com toda a certeza seus conceitos, afinal com a grande crise das hipotécas(Crise imobiliária), os EUA acabou entrando em uma das piores crises da histórias.

Porém a crise que afeta os EUA, acaba se espalhando por todo o planeta, afinal os Estados Unidos é um dos países que mais consomem e desta maneira muitos países sobrevivem devido as exportações para os EUA.

E algo que me chamou bastante a atenção, foi uma matéria mostrando cidadãos americanos que acabaram perdendo as suas casas, e sem dinheiro acabaram tendo que dormi dentro de seus carros em estacionamentos que acabam abrigando no período da noite esse tipo de “sem tetos”, porém assim que o sol nasce, logo pela manhã, as pessoas devem deixar os estacionamentos.

Realmente é uma situação que anos atrás era inimaginável em um país de primeiro mundo como os Estados Unidos.

Para nós brasileiros, resta torcer que essa crise não impacte a economia do Brasil e que o nosso país possa continuar crescendo, e que a cada dia a diferença social diminua.



Navegue:
Sem comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *