A importância do corrimão nas escadas

|

Peça fundamental para segurança de todos que muitas vezes é ignorado por muitas pessoas que além de não utiliza-lo acabam até mesmo correndo.


Um item importante em todas as escadas são os corrimões, item este que muitos acham que é apenas um acessório, porém é na verdade um item de segurança, pois com o corrimão é possível descer escadas íngremes com segurança.

Mas será que você amigo leitor utiliza o corrimão da escada do seu prédio?

Ou você é o tipo de pessoa que além de não segurar no corrimão, ainda prefere subir ou descer correndo as escadas?

Parece algo insignificante e sem risco, subir ou descer uma escada sem utilizar o corrimão, mas você já imaginou o tamanho do acidente que seria uma queda sua em uma escadaria? Ainda mais caso você esteja correndo?

É, realmente uma queda em escada pode trazer sérias consequências, e tenho certeza que após ler esse texto, toda vez que você for utilizar uma escada irá lembrar que o corrimão existe e a sua real importância para a sua segurança, pois ele esta ali justamente para lhe dar apoio durante a sumida ou descida de qualquer escada.

Por que é difícil subir ou descer escadas devagar?

Basta conversar com qualquer pessoa, para chegar a conclusão que é realmente difícil subir ou descer escadas devagar, ainda mais quando são vários degraus ou andares, pois parece que subir as escadas vagarosamente é algo quase que torturante.

E além da utilização do corrimão nunca se deve correr quando esta utilizando as escadas, pois um simples descuido qualquer pode gerar desde pequenas torções ou até mesmo ferimentos mais graves como fraturas inclusive expostas, que inclusive já aconteceram e foram noticiadas.

Desta forma se você tem o costume de correr nas escadarias ou conhece pessoas que assim o fazem alerte para os riscos ou até mesmo coloque placas ou lembretes indicativos nestas áreas informando o que deve ser evitado.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *