A nova cara da seleção brasileira sobre o comando do Dunga

|

Com a volta do técnico Dunga a seleção brasileira depois da eliminação da Copa do Mundo de 2014 parece estar renovando as esperanças na seleção brasileira.


O técnico Dunga que foi muito criticado, especialmente depois da eliminação na Copa de 2010 na África do Sul quando o Brasil perdeu para a Holanda de virada, naquela oportunidade o técnico Dunga acabou tendo diversos atritos, especialmente com alguns profissionais da imprensa.

Mas como dizem, nada melhor que o tempo para fechar algumas cicatrizes do passado, e parece que é isso que esta acontecendo no caso do técnico Dunga que voltou a comandar a seleção brasileira de futebol depois do fiasco da eliminação do Brasil na Copa de 2014, quando sobre o comando do técnico Felipão levou uma goleada histórica da Alemanha por 7 a 1.

Muitos não gostaram da indicação e da volta do Dunga para a seleção, e queriam alguém realmente novo no comando da seleção principal, algo realmente renovador, por outro lado a seleção sobre o comando do Dunga nesta nova fase, tem mostrado um bom futebol, e um exemplo estão nos resultados dos amistosos que o Brasil tem jogado, com um futebol objetivo e buscando sempre o gol, a seleção brasileira esta aos poucos formando uma nova base, o que é fundamental para as eliminatórias de 2018 que começam em breve!

O Futebol mundial evoluiu

Até alguns anos atrás ter a seleção brasileira em campo era sinal de futebol bonito, jogo fácil e goleadas, especialmente contra adversários mais fracos sem tradição.

Porém isso não existe mais, o futebol mundial como um todo evoluiu, e evoluiu muito, até mesmo seleções com menos tradição no esporte conhecer de esquema tático, possuem ótimo preparo físico, e ótima noção de marcação e jogo, algo que era raro a décadas atrás.

Por isso a necessidade do futebol brasileiro buscar a renovação, encontrar novas formas de jogar, e jamais perder a identidade que consagrou nosso futebol, que é jogar para frente, buscando o gol, enfim jogar bonito, com toques rápido e muita velocidade, algo que a Alemanha mostrou com eficiência da Copa de 2014, tanto é que sagrou-se campeã mundial!

Esperamos que o Dunga possa resgatar novamente a identidade do futebol e da seleção brasileira, e nestes primeiros jogos nesta sua “segunda era”, parece que esta seguindo o caminho certo.

E você amigo leitor o que esta achando do futebol da nossa seleção brasileira com a volta do Dunga? Deixe seus comentários e participe!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *