A Terra é azul Yuri Gagarin

|

O primeiro homem a ir para o espaço Yuri Gagarin falou ao mundo que a Terra é azul.


Hoje completam exatamente 50 anos, que o homem teve a oportunidade de ver o planeta Terra lá de cima, e a 50 anos a população mundial teve a oportunidade de ouvir a célebre frase, pronunciada pelo astronauta Yuri Gagarin: “A Terra é azul”.

A terra do espaço

Primeiro homem no espaço

Yuri Gagarin, teve a oportunidade de ser o primeiro homem a sair da órbita e conhecer o espaço, através da nave Vostok.

E esse feito aconteceu no dia 12 de abril de 1961, e nesta época Yuri Gagarin tinha apenas aos 27 anos de idade.

E esse fato deve ser lembrado, pois vamos parar para analisar, a 50 anos atrás o homem teve seu primeiro contato imediato com o espaço, e passado meio século, quanta evolução aconteceu não é mesmo?

Pois o homem foi para a Lua, várias vezes, descobriu novos planetas, e criou a estação espacial internacional, que até mesmo foi visitada pelo astronauta brasileiro Marcos Pontes.

Como vemos, em 50 anos a evolução foi grande, a estamos bem próximos de iniciar o turismo espacial, onde pessoas comuns, como eu e você, em breve poderão sair da órbita e poder conferir o planeta Terra assim como Yuri Gagarin teve a oportunidade de conhecer a 50 anos atrás.

E mais uma vez parabéns a Yuri Gagarin, pela bravura e coragem de topar a missão de ser lançado para o espaço para saber como o planeta Terra é realmente.

E sobre a conquista espacial, é uma pena que o Brasil, ainda tenha investimentos como países de primeiro mundo a respeito do estudo e construção de foguetes espaciais para o envio de satélites e missões espaciais.

Quem sabe um dia o Brasil não se torna também uma potência mundial na conquista do espaço não é mesmo?



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *