Abono salarial 2012 quem tem direito

|

Confira nesta matéria os critérios, dicas, direitos e outras informações a respeito do adono salarial que muitos trabalhadores tem direito a receber.


Este artigo é muito importante, principalmente para os trabalhadores com carteira assinada, pois vamos falar a respeito do abono salarial, que muitos trabalhadores acabam deixando de receber por pura falta de informação.

O que é o Abono Salarial?

É um benefício anual, equivalente a um salário mínimo, aos trabalhadores cadastrados no PIS que atenda as exigências necessárias para o recebimento do benefício.
dinheiro

Quem tem direito ao Abono Salarial?

Este é um item importante, pois para sacar o abono salarial, é necessário que o trabalhador atenda algumas exigências, como:

– O trabalhador deve estar cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP;
– Deve ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano base que for considerado para a atribuição do benefício;
– Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração;
– Ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais – RAIS do ano base considerado.

Como sacar o Abono?
O trabalhador pode sacar o abono salarial com o seu Cartão Cidadão, nas casas lotéricas, nos correspondentes da Caixa e também nos terminais de auto-atendimento da Caixa Econômica Federal

Caso você não possua o Cartão cidadão você deve procurar uma agência mais próxima para solicitar o seu cartão gratuitamente.

Calendário do Abono salarial
É sempre importante estar atento ao calendário e as datas em que você pode sacar seu abono, pois caso você perca o período de saque, não poderá fazer posteriormente e assim perderá este benefício, você pode saber mais sobre o calendário e datas para saque do Abono salarial diretamente no site da Caixa Econômica.

Bem, agora que você esta sabendo mais sobre o assunto, não deixe de verificar se você possui direito a este benefício, pois como já comentei no inicio deste artigo, muitas pessoas acabam perdendo o mesmo principalmente por desatenção as datas.

E para saber ainda mais sobre o abono salarial acesse a página da Caixa sobre o assunto.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *