Acabar com a prova da OAB o que você acha?

|

O exame da OAB ainda trás muita discussão, para muitas pessoas ela é importantíssima na seleção de ótimos advogados para outros não.


Alguns dias atrás assisti uma reportagem onde mais uma vez foi abordado o assunto do exame da OAB, que como sempre gera muita discussão, onde muitas pessoas são a favor e muitas outras contra.

E ao meu ver todos os cursos superiores deveriam possuir alguma espécie de teste ou exame de suficiência, para comprovar a qualidade de formação do aluno, principalmente em profissões que tragam algum tipo de risco a sociedade, como os cursos de engenharia, e da área da saúde.

Apesar de eu ter uma formação na área tecnológica, leio muito sobre tudo, e como leigo no assunto acredito que prova da OAB, seja um bom critério que beneficia o aluno mais bem preparado e de certa forma valoriza mais os profissionais.

Na área de tecnologia, em específico de informática, por exemplo, nem se quer possui um conselho, ou seja, todos os anos o mercado de trabalho é inundado por novos profissionais, e muitos deles sem o devido conhecimento e preparação, fazendo com que o salário pago acabe diminuindo.

Então ao meu ver, um exame, prova ou teste, para os profissionais de todas as áreas seria importante, para valorizar a profissão, mas infelizmente nenhum teste ou prova será sempre justo, ou seja, sempre pessoas boas e qualificadas poderão acabar não sendo aprovadas de inicio, mas com estudo e preparo e com os conhecimentos que adquiriram durante a graduação, acredito que terão totais condições de serem aprovadas nos testes e exames que forem impostos.

Sendo assim abro este novo espaço, para que todos possam deixar seus comentários e opiniões sobre esse assunto tão polêmico.

No entanto, antes de comentar, tenha em mente que este é um local democrático, por isso seja educado, além de dizer se você é a favor ou contra, também justifique a sua escolha, e não critique ou julgue a opinião dos outros, pois como em toda democracia podemos não aceitar uma opinião, mas devemos sempre respeita-las.

Você é a favor ou contra o exame da OAB ?

Caso seja a favor ou contra, justifique o motivo de sua escolha.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *