Acabar e dar um fim aos spams e e-mails indesejáveis

|



É impossível acabar com todos os spams na caixa de email, mas com algumas dicas simples é possível reduzir significativamente o seu número.


Você já deve estar acostumado ao abrir sua caixa postal, e perceber que ela está lotada de emails indesejáveis, de pessoas que você não tem a mínima idéia de quem são, os famosos spams, que vão desde simples correntes, frases e mensagens de amor, publicidade de empresas, e até mesmo vírus e spywares, capazes de roubar informações confidencias de seu computador.

Independente do tipo de spam que você receba, todos elas são chatos, tomam seu tempo, afinal diariamente você tem que estar deletando eles da sua caixa de entradas e lixeira.

Uma dica simples para evitar spams no seu email principal, é não divulgar seu e-mail em listas, fóruns e blogs, pois existem mecanismos de busca, que varrem a internet em busca de endereço de emails, para o envio de spam.

Você irá me questionar, que para participar de alguns fórum e blog(até mesmo este), é necessário o cadastro de algum email, você está correto se pensou nisso, uma solução é você ter duas, ou até três contas de e-mail, no qual uma você pode usar apenas para assuntos profissionais, outro para amigos, e outro justamente para efetuar seus cadastros e postagem em fórum, blogs e demais sites pela internet a fora, assim você não mistura o que é conteúdo profissional de lazer.

Uma alternativa é utilizar os diversos filtros anti-spam que diversos servidores oferecem, basta ativá-lo em sua conta, que todos os emails que o seu servidor considerar como spam, serão redirecionados para um diretório chamado SPAM ou Lixo Eletrônico.

Mas algo temos que estar cientes, é que acabar com os SPAMS 100%, é algo impossível no momento, mas podemos usar alguns artifícios para dificultar essa pratica que incomoda e toma o tempo de todos nós




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *