Academia um mal necessário mas a chuva atrapalha

|

Um dos grandes desafio para quem deseja manter a boa forma são os dias de frio e chuva que acabam desmotivando muitas pessoas a saírem de casa para ir até a academia.


Que é chato pagar uma academia mensalmente e frequenta-lá somente as vezes é algo inquestionável, pois a sensação de estar simplesmente rasgando dinheiro, ou melhor de estar jogando dinheiro fora é realmente muito grande.

Eu por exemplo paguei a mensalidade deste mês, e já estamos no dia 15, se eu fui neste mês para academia umas 5 vezes é muito, olha que para ser sincero nem sei quantas vezes fui para academia este mês para falar a verdade.

Mas hoje segunda, após um belo feriado prolongado disse a mim mesmo que começaria a semana animado, indo para academia e malhando com vontade para perder as calorias extras que ganhei durante este mês todo em especial neste feriado prolongado.

Então estava eu animado e preparado, vesti meu tênis meu short, coloquei minha jaqueta e animado desci correndo as escadas do prédio onde eu moro, e para minha surpresa quando abro a porta do prédio percebo um detalhe, uma chuva, mas não é uma chuva qualquer não era uma grande chuva e com um detalhe grande, justamente hoje eu havia esquecido o meu guarda chuva no trabalho.

Resumindo, mais um dia sem ir para academia afinal ela fecha as 22 horas e quando eu estava saindo de casa ja eram 21:20, ou seja o tempo de esperar a chuva passar a academia já estaria fechada.

Seria engraçado se não fosse cômico não é mesmo?

Desculpa para não ir malhar

Para muitas pessoas qualquer coisa é motivo para não ir a academia, e uma prova disso esta nos dias chuvosos, onde as academias ficam praticamente vazias.

Você já parou para observar que tudo é motivo para você deixar de ir para academia malhar?

Um dia é porque você está cansado(a), no outro é porque você precisa fazer um trabalho de faculdade ou terminar alguma outra atividade profissional.

E quando o tempo esta frio e chuvoso? Você é do tipo que acaba justificando e relacionando a sua falta a um dia de malhação com o fator climático?

No mínimo você consegue convencer a si próprio:

“Bem hoje esta frio e chovendo, é melhor eu ficar em casa, afinal não vale a pena correr o risco de pegar um gripe ou resfriado não é mesmo?”

Porém a chuva foi apenas uma chuva de verão, e após alguns minutos o tempo já esta bom novamente, mas mesmo assim você não se motiva para ir até academia manter a forma e a boa saúde.

Pois bem, se você se identificou neste texto, seja bem vindo ao “time”, e não fique preocupado, afinal você é apenas mais um nessa grande massa de pessoas que não vencem a preguiça e muitas vezes acabam fugindo de um academia assim como gato foge de água fria…. =)



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *