Acidentes em tourada amadora na Colômbia

|

Tradição no país vizinho esse tipo de evento atraí uma multidão que assiste e desafia grandes e ferozes animais.


Em muitos países as touradas são proibidas, uma vez que acabam machucando e causando muito sofrimento aos animais, e nos países em que a tradição das touras continua já existe muita discussão sobre o assunto, uma vez que muitas pessoas são a favor do fim delas devido ao grande sofrimento causado aos animais.

E sobre o assunto, acabei de assistir no Jornal Nacional uma tal de tourada amadora na Colômbia, onde qualquer pessoa pode entrar e “sentir” a emoção de participar de um tourada.

Mas o que pode se ver nas imagens exibidas no jornal foram diversos acidentes, onde o touro sempre levou a melhor, em alguns casos causando com certeza sérios e graves ferimentos.

Sinceramente não consigo entender o que levar certas pessoas como estas da Colômbia a desafia um touro feroz sem qualquer proteção, é praticamente certo que o touro ira levar a melhor, sem contar todo estresse e sofrimento causado ao animal que não tem culpa de nada e esta somente tentando se defender de pessoas que estão lhe provocando a todo momento.

Mas enfim, cada um sabe, ou acha que sabe o que faz com a saúde e com a própria vida, até mesmo em atos totalmente desumanos e irracionais como estes.

E o amigo leitor, o que achou da coragem e destreza dos colombianos na tal tourada amadora?

Confesso que nem pagando uma nota preta eu entraria em uma tourada para encarar touros altamente mau humorados.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *