Acompanha apuração em tempo real das eleições 2014-Segundo turno

|

Interessados em saber quem será eleito no segundo turno das eleições 2014 no Brasil podem acompanhar os resultados online em tempo real pela internet.


O segundo turno das eleições 2014 para Presidente da República e Governadores acontece no dia 26 de outubro, e é neste momento que a ansiedade acaba tomando conta de todos, até mesmo daquelas pessoas que não tem relação com o mundo da política, mas mesmo assim ficam curiosas e interessadas e saber quem serão os novos eleitos ou reeleitos.

Apuração em tempo real

E atualmente com a popularização da internet, tudo ficou muito mais simples e fácil, sendo que qualquer pessoa com acesso a internet pode acompanhar a contagem de votos em tempo real através das ferramentas disponibilizadas pelo TSE.

E a principal delas é “Divulga TSE”, que fica no endereço divulga.tse.jus.br/oficial/, na qual é possível conferir a totalização de votos por estado, e também nacional, para quem possui alguma dúvida a respeito do seu funcionamento pode conferir o vídeo abaixo que trás algumas explicações a respeito de como utilizar essa ferramenta do TSE para conferir a apuração online, lembrando que para o segundo turno, é necessário verificar se a opção “segundo turno”, esta selecionada na caixa existente no canto superior esquerdo dessa página do TSE.

Como sabemos, a disputa presidencial no segundo turno ficou entre o Aécio Neves e a Dilma, porém além da disputa entre eles para o cargo de Presidente da República, outros 13 estados incluindo o Distrito Federal terão segundo turno para a escolha do Governador, confira quais são eles.

Estados com segundo turno 2014 Governadores

Acre – Tião Viana (PT) x Márcio Bittar (PSDB)

Amapá – Waldez Góes (PDT) x Camilo Capiberibe (PSB)

Amazonas – José Melo (Pros) x Eduardo Braga(PMDB)

Ceará – Camilo (PT) x Eunício (PMDB)

Distrito Federal – Rodrigo Rollemberg (PSB) x Jofran Frejat (PR)

Goiás – Marconi Perillo (PSDB) x Íris Rezende (PMDB)

Mato Grosso do Sul – Delcídio (PT) x Reinaldo Azambuja (PSDB)

Pará – Helder Barbalho (PMDB) x Simão Jatene (PSDB)

Paraíba – Cássio Cunha Lima (PSDB) x Ricardo Coutinho (PSB)

Rio de Janeiro – Luiz Fernando Pezão (PMDB) x Marcelo Crivella (PRB)

Rio Grande do Norte – Henrique Eduardo Alves (PMDB) x Robinson Faria (PSD)

Rio Grande do Sul – Tarso Genro (PT) x José Ivo Sartori (PMDB)

Rondônia – Confúcio Moura (PMDB) x Expedito Júnior (PSDB)

Roraima – Suely Campos (PP) x Chico Rodrigues (PSB)

Tempo de apuração

Como no segundo turno a votação é somente para Presidente da República e para Governador nos estados que tem o segundo turno, a apuração dos votos com certeza será bastante rápida e possivelmente poucas horas após o fim da votação já poderemos conhecer o novo Presidente da República eleito para assumir o próximo mandato de 4 anos assim como os Governadores dos estados relacionados anteriormente.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *