Africano suspeito de ter ebola tem exame negativo para o vírus

|

Africano que veio de Guiné e estava em Cascavel no Paraná com sintoma de Ebola foi isolado e em primeiro exame resultado deu negativo para a doença.


Essa é uma ótima notícia, visto que muitas pessoas estavam bastante preocupadas e nervosas com a possibilidade do Brasil ter o primeiro caso de ebola, e o africano que tinha buscado ajuda em uma Unidade de Pronto Atendimento em Cascavel, que foi transferido e isolado no Rio de Janeiro em um primeiro exame mostra que o homem não possui Ebola.

De qualquer forma, mesmo este primeiro exame acusando que o africano não possui a doença, ele permanecerá em isolamento e um novo exame será realizado dentro de 48 horas para confirmar que o paciente Souleymane Bah não possui a doença e assim possa deixar o isolamento.

Em nota divulgada pelo Ministério da Saúde, a mesma esclareceu o seguinte: “Foram adotados todos os procedimentos necessários para a interrupção de uma possível cadeia de transmissão do vírus. E adotou todos os procedimentos previstos no Regulamento Sanitário Internacional”.

Antes mesmo do resultados dos exames, especialistas comentavam que dificilmente Bah estaria com ebola, e possivelmente o segundo exame venha a dar negativo, o que serve para acalmar a todos, especialmente aos moradores de Cascavel no Paraná, que foi a cidade na qual o paciente buscou ajuda após apresentar sintomas que poderiam indicar uma possível infecção do Ebola.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *