Almoço-Receita com Berinjela

|



A berinjela não é vista com bons olhos por muitas pessoas, mas tendo boas receitas é possível fazer dela um delicioso prato.


Após uma manhã cansativa de trabalho, fui eu feliz e animado almoçar no refeitório, infelizmente minha felicidade durou pouco, pois quando fui me servir me deparei com uma salada de beringela, aparentemente ela estava cozida e posso afirmar que ela não tinha um visual muito legal, e nem um pouco apetitoso, mas com eu nunca havia experimentado berinjela daquela forma resolvi provar.

Pois lembro que uma vez ouvi minha mãe comentando que para a beringela ficar gostosa tinha que saber fazer e acertar a receita.

E como eu estava em um restaurante, nada mais justo que acreditar nas cozinheiras e claro imaginar que elas teriam acertado a receita da berinjela.

Mas infelizmente me enganei, e olha que eu não sou nenhum pouco enjoado para comida, mas aquela berinjela cozida em forma de salada sem condições de engolir.

E como não sou de julgar um tipo de alimento tendo provado somente uma receita, resolvi preparar em casa berinjela refogada e o resultado foi muito bom, segue as dicas:

Ingredientes:
– 2 berinjelas médias;
– Azeite de oliva;
– Sal;
– Cheiro verde, salsinha, meia cebola, 2 dentes de alho.
Modo de preparo:
Corte picadinho a cebola e o alho e deixe refogar por alguns segundos juntamente, na sequencia adicione o cheiro verde, e a salsinha e refogue tudo por mais alguns instantes.

Na sequencia adicione a berinjela, que também deve estar picadinha em cubinhos, refogue ela e misture bem com os demais ingredientes, é importante mexer sempre para evitar que a berinjela acaba queimando ou grudando na panela, essa refogada da berinjela com os demais ingredientes deve durar cerca de 5 minutos.

Após colocar aproximadamente 100 ml de água e mexer, deixar sobre fogo baixo com a panela tampada para “abafar”, caso seja necessário adicione mais água até o ponto que a berinjela fique boa, por isso é necessário ir provando sempre.




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *