Amanda Gurgel-Situação dos professores no Brasil

|

A professora Amanda Gurgel em um discurso inflamado defendendo a sua classe ganhou rapidamente apoio nas diversas redes brasileiras com grande destaque em algumas delas.


Como cidadão brasileiro, que paga impostos, muitos por sinal, não poderia deixar de escrever e publicar aqui no tudolink.com o vídeo com o discurso da professora Amanda Gurgel durante Audiência Pública na Assembléia que debate o estado atual da Educação no estado do Rio Grande do Norte.

Onde a Professora Amanda Gurgel, teve a oportunidade de resumir de forma clara e objetiva a situação enfrentada diariamente pelos professores no Rio Grande do Norte, que acredito possa ser estendida também para todo o Brasil.

Recomendo que você assista ao vídeo abaixo com o grande discurso da professora Amanda Gurgel na assembléia do Rio Grande do Norte.

Depoimento da Professora Amanda Gurgel – a Educação no Brasil

Como a Amanda comenta em seu depoimento, a educação no Brasil infelizmente nunca foi prioridade, assim como a saúde nunca foi e até hoje não é prioridade, e a segurança? Bem, essa também não é a prioridade em nosso país, como vemos, no Brasil ainda faltam definir as prioridades que beneficiem a população, no entanto o que vemos é sempre o aumento dos impostos e encargos.

Abaixo segue um pequeno trecho retirado do blog do Taz, que achei muito interessante e vale a pena ser citado:

Nos últimos 16 anos + 4 meses + 18 dias os governantes nos disseram que Educação é PRIORIDADE do governo deles (me refiro a FHC, Lula e Dilma, e deixo o passado- igualmente nefasto neste quesito- para trás). Desculpem os ilustres citados, mas na minha avaliação, no dicionário deles prioridade é sinônimo de blablablá.

Já no Twitter, a hashtag “Amanda Gurgel”, chegou a figurar entre os trendtopics(assuntos mais comentados) no Twitter, abaixo segue alguns comentários retirados do microblog sobre o assunto:

@blogmarrapa:

Professora Amanda Gurgel, do RN, fala sobre situação crítica da educação e vira heroína nas redes sociais

@ROSARODRIGO:

A Professora Amanda Gurgel mandou bem! Falou tudo que gostaríamos de falar.

@fabiolapgua:

Amanda Gurgel, sou sua fã!!!!!!!!

@ferveronezzi:

Amanda Gurgel, me tornei seu fã! Parabéns por dizer tudo aquilo que nós professores sempre tivemos vontade de dizer. PARABÉNS professora!

Como vemos, a Professora teve total apoio na internet, afinal a qualidade da educação pública tem deixado muito a desejar, e nós sabemos disso, e neste caso cada um como cidadão deve fazer a sua parte, e cobrar dos nossos governantes, que são nossos representantes, que foram eleitos por mim e por você, uma atitude mais séria, assim como fez a Professora Amanda Gurgel.

Afinal, o tempo vai passar e esse grande depoimento da Professora que é a sucesso na internet hoje, vai cair no esquecimento, e a educação vai continuar da forma que esta, assim como vem a décadas, é isso que queremos? Está mais do que na hora dos cidadãos se organizarem e cobrarem das autoridades um melhor investimento das cifras bilionárias de impostos que pagamos.

E para concluir, deixo meus parabéns para a Professora Amanda Gurgel, pela coragem, e exemplo de cidadania!

E você o que acha sobre o assunto? Participe e envie seu comentário.



Navegue:
5 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *