Ambientes OpenSource de Educação a Distância – Introdução

|



Confira neste artigo, uma breve introdução a respeito de alguns ambientes de educação a distância de código fonte aberto.


Salve.. Salve amigos leitores, começarei hoje neste blog uma série de artigos relacionados a Ambientes OpenSource de Educação a Distância, visto que esse foi meu assunto de trabalho de conclusão de curso na faculdade, além de se tratar de um assunto super interessante, novo e que cresce a cada dia.

E durante os meses de pesquisas e estudos, tive a oportunidade de trabalhar, instalar, e testar diversos ambientes de código fonte livre, voltados para a educação e instrução a distância, e foi algo que agregou muito valor na minha graduação, afinal com esse estudo além de poder saber mais sobre cada um dos ambientes,e como funcionam, foi possível constatar a importância deles para os alunos e estudantes de locais remotos ou distantes das instituições de ensino.

Portanto eu estarei escrevendo toda a semana durante várias semanas sobre o tema, abordando os principais e mais conhecidos ambientes opensouce, como baixar, como instalar e utilizar.

Visto que o sistema de educação mundial está sofrendo uma mudança de paradigma, novas formas de educação estão surgindo entre elas podemos destacar a Educação a Distância (EAD).

Na EAD podem ser aplicadas varias tecnologias de informação e comunicação. Neste contexto surge a internet, que, com o auxílio de interfaces amigáveis e funcionais, pode proporcionar uma grande interação entre as pessoas que utilizam a EAD como fonte de conhecimento.

Espero que o amigo leitor goste do que irei trazer, e sempre que quiser ler mais sobre o assunto, sugiro verificar no final de cada artigo os “artigos relacionados”, pois tenho certeza que você irá encontrar inúmeros artigos interessante, que irão ajudar você entender um pouco mais sobre EAD e ambientes de código fonte aberto!

E claro, sempre que tiver alguma dúvida ou sugestão, fique a vontade em utiliza o espaço dos comentários, pois eles foram feitos para que você possa participar e interagir com todos os visitantes e leitores do blog!




Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *