Ameaça da Coreia do Norte de uma guerra nuclear

|

Mais uma vez o governo totalitário da Coreia do Norte ameaça países vizinhos e todo o mundo com uma guerra nuclear.


Mais uma vez a Coreia do Norte tem se tornado manchete em todo o mundo, e como sempre não por notícias boas ou de melhores condições de vida no país, muito pelo contrário, mais uma vez a Coreia do Norte ameaça a sua vizinha Coreia do Sul e também os EUA com guerra e um possível ataque nuclear nestes dois países.

Especialistas no assunto divergem um pouco a respeito das reais capacidades tecnológicas da Coreia do Norte em atacar alvos a longa distância ou do país possuir armas nucleares, no entanto após diversas ameaças de uma possível guerra nuclear, tanto a Coreia do Sul quanto os EUA se preparam para defender seus territórios.

E o mais impressionante dessa história toda, é que a Coreia do Norte que possui uma forte ditadura militar onde a população sofre forte repressão e vive em grande pobreza possa gastar tantos recursos em armas e parece que vive diariamente ao longos dos anos vivendo e falando sobre guerras, enquanto crianças padecem de fome.

E isso tudo culpa de um regime autoritário, comandado atualmente por Kim Jong-un, que é o terceiro membro da família Kim que esta no poder do país desde 1953 e luta sempre com todas as forças para continuar assim vivendo no poder, nem que para isso pessoas inocentes tenham que perder a vida, seja pela fome e miséria que assola o país ou por uma possível guerra.

Coreia do Norte pode estar blefando

bandeira-coreia-do-norteAlgumas pessoas acreditam que todas essas notícias vinda da Coreia do Norte seriam uma espécie de “blefe” das autoridades norte coreanas, principalmente aos embargos que tem sofrido nos últimos tempos, e dessa forma ameaçando uma possível guerra acreditam ter melhores condições de negociação.

De qualquer forma tudo isso tem preocupado as grande potências mundiais, afinal quando o assunto é guerra não existem vencedores todos saem perdendo, principalmente a população civil que não tem nada haver com as loucuras de seus governantes.

Vamos aguardar o desfecho dessa história e torcer para um final feliz, e que um dia a população da Coreia do Norte possa ser livre e viver em melhores condições.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *