Ameaça da Coreia do Norte de uma guerra nuclear
Mais uma vez o governo totalitário da Coreia do Norte ameaça países vizinhos e todo o mundo com uma guerra nuclear.
Mais uma vez a Coreia do Norte tem se tornado manchete em todo o mundo, e como sempre não por notícias boas ou de melhores condições de vida no país, muito pelo contrário, mais uma vez a Coreia do Norte ameaça a sua vizinha Coreia do Sul e também os EUA com guerra e um possível ataque nuclear nestes dois países.
Especialistas no assunto divergem um pouco a respeito das reais capacidades tecnológicas da Coreia do Norte em atacar alvos a longa distância ou do país possuir armas nucleares, no entanto após diversas ameaças de uma possível guerra nuclear, tanto a Coreia do Sul quanto os EUA se preparam para defender seus territórios.
E o mais impressionante dessa história toda, é que a Coreia do Norte que possui uma forte ditadura militar onde a população sofre forte repressão e vive em grande pobreza possa gastar tantos recursos em armas e parece que vive diariamente ao longos dos anos vivendo e falando sobre guerras, enquanto crianças padecem de fome.
E isso tudo culpa de um regime autoritário, comandado atualmente por Kim Jong-un, que é o terceiro membro da família Kim que esta no poder do país desde 1953 e luta sempre com todas as forças para continuar assim vivendo no poder, nem que para isso pessoas inocentes tenham que perder a vida, seja pela fome e miséria que assola o país ou por uma possível guerra.
Coreia do Norte pode estar blefando
Algumas pessoas acreditam que todas essas notícias vinda da Coreia do Norte seriam uma espécie de “blefe” das autoridades norte coreanas, principalmente aos embargos que tem sofrido nos últimos tempos, e dessa forma ameaçando uma possível guerra acreditam ter melhores condições de negociação.
De qualquer forma tudo isso tem preocupado as grande potências mundiais, afinal quando o assunto é guerra não existem vencedores todos saem perdendo, principalmente a população civil que não tem nada haver com as loucuras de seus governantes.
Vamos aguardar o desfecho dessa história e torcer para um final feliz, e que um dia a população da Coreia do Norte possa ser livre e viver em melhores condições.