Apelidos na escola faculdade e trabalho

|



É comum muitas pessoas acabarem ganhando apelido durante a faculdade ou até mesmo no trabalho e em alguns casos acabam levando eles para a vida toda.


Quem quando jovem ou até mesmo depois de “velho”, não ganha e não da apelido aos amigos e colegas de trabalho, escola ou faculdade?

Você já percebeu que a existem pessoas que ganham apelidos facilmente, basta um descuido e pronto, ta lá um novo apelido “batizado” para o fulano, já outras pessoas parecem ser imunes a ganhar apelidos, por mais que tentem inúmeras vezes, com inúmeros apelidos nenhum pega, e logo é esquecido pelos amigos.

Desta maneira, qual seria o segredo para não ganhar apelido? Estaria na reação e no comportamento da pessoa que recebe o apelido? Afinal percebia muito isso no tempo de colégio, quando mais a pessoa se importasse e mais ficasse irritada quando ganhava um apelido, pior seria, pois seus amigos iriam pegar ainda mais no seu pé e falariam ainda mais o seu apelido.

Já outras pessoas que ganhavam um apelido qualquer, porém não levavam muito em consideração e nem se importavam e muito menos atendiam pelo apelido, acabavam sendo “esquecidas” pelo demais.

Sendo assim o segredo é não se importar, se você ganhou um apelido, nem esquenta e principalmente não atenda quando lhe chamam pelo apelido, faz de conta que nem é com você, e assim você verá que as pessoas logo esquecem do apelido que você tanto odeia.




Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *