Aprenda tocar violino um som quase perfeito

Em uma orquestra um instrumento que não pode faltar é o violino que possui um som unico e aprender a tocar é um sonho de muitas pessoas.

Sinceramente não sei tocar nenhum instrumento musical, sou uma perfeita negação para tal, no entanto sempre fui ouvinte e fã de boa música e sempre gosto de estar lendo e me informando a respeito.
Aprender tocar violino
Conforme comenteia acima eu não sei tocar nenhum instrumento musical, porém um intrumento que me chama muita atenção é o violino pois ele tem um som na minha opnião quase perfeito, é uma mistura de frequencias que o torna tão agradável e atraente aos nossos ouvidos.

Por isso se você é assim como eu, não toca nada e esta pensando em escolher um instrumento para aprender, escolha um violino! =)

História do Violino:
Os primeiros violinos foram feitos na Itália entre os meados do fim do século XIV e o início do século XV, evoluindo de antecessores como a rebec, a vielle e a lyra da braccio. Durante duzentos anos, a arte de fabricar violinos de primeira classe foi atributo de três familias de Cremona: Amati, Guarneri e Stradivari (com a latinização deu-se Stradivarius, Guarnerius).

O violino propriamente dito manteve-se inalterado por quatrocentos anos. A partir do século XIX modificou-se apenas a espessura das cordas, o uso de um cavalete mais alto e um braço mais inclinado. Inclusive, a forma do arco consolidou-se aproximadamente nessa época. Originalmente com um formato côncavo, o arco agora tem uma curvatura convexa, o que lhe permite suportar uma maior tensão das crinas, graças às mudanças feitas pelo fabricante de arcos François Tourte, a pedido do virtuose Giovanni Battista Viotti, em 1782.

O violino tem longa história na execução de músicas de raiz popular, que vem desde os seus antecessores (como a vielle). A sua utilização tornou-se mais expressiva a partir da segunda metade do século XV.



Navegue:
334 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *