Aprendendo a programar em VbScript-Visual Basic

|

A melhor maneira de aprender uma nova linguagem de programação é praticando, testando e errando.


Hoje eu resolvi voltar aos velhos tempo e programar alguma coisa, pois eu precisava programar um sistema que realizasse a verificação dos softwares instalados em um determinado equipamento, e como estava com preguiça de instalar o Delphi no meu computador, resolvi aprender a mecher com o conhecido de muito VbScript.

VBScript (acrônimo de Microsoft Visual Basic Scripting Edition) é um sub-sistema do Visual Basic usado em Active Server Pages e em Windows Scripting Hosts como uma linguagem de aplicação universal (general-purpose). O VBScript é frequentemente usado em substituição aos arquivos de lote do DOS.

E apesar de nunca ter usado e muito programado com o VbScript, confesso que me adaptei rapidamente a ele, uma fez que é muito simples e fácil de utilizar, pois a declaração de variáveis é opcionais.

E em algumas horas apenas eu tenho o sistema que precisava praticamente funcional, falta apenas algumas adaptações e a criação de uma interface legal.

Sendo assim, se você precisa desenvolver algo simples com rapidez, experimente utilizar e aprender o vbscript, se você tiver uma noção legal de lógica, tenho certeza que irá adorar programar em Vb.

Bons estudos!! ;-)



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *