Aprendendo programar em Java na pós de redes

|



A linguagem Java é uma das mais utilizadas atualmente, e muito utilizada em inúmeros cursos e especializações existentes nas maioria das universidades.


Após dormir apenas 5 horas essa noite, tive que acordar cedo como é de costume em todos os sábados, pois eu faço pós graduação em redes e sistemas distribuidos.

Minha escolha em seguir a especialização em redes e sistemas distribuidos, é por eu não ser muito fã de programação(execeto a linguagem php, que eu simplesmente sou fã e adoro desenvolver) e por eu já trabalhar com suporte e administração de redes.

Bem até ai nenhuma novidade e nada de diferente, porém nesses últimos sábados está complicado assistir as aulas da minha pós, afinal estamos tendo a disciplina sobre desenvolvimento de aplicações cliente-servidor, que faz parte da ementa do curso.

Porém o grande problema está na linguagem que estamos trabalhando, que é o famoso Java, linguagem essa que eu já tentei aprender várias vezes durante a graduação, e infelizmente não me adaptei, pois acabei aprendendo programar de forma estruturada e como a linguagem Java trabalha com programação orientada a objeto as coisas ficam mais complicadas(ao menos para mim).

Resumindo, bem que a disciplina “programação cliente servidor”, poderia substituir a linguagem Java por PHP… :-)

Mas enfim, nem sempre fazemos o que gostamos não é mesmo?




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *