Aprender a contar piada

Para uma piada ser realmente engraçada e tirar risos das pessoas é preciso que o humorista saiba contar ela da forma certa.

Ouvir uma boa e inédita é sempre interessante, porém nem sempre é assim que as coisas acontecem, principalmente quando a piada é contada por aquele amigo seu que se acha o mais “engraçadão” de todos, no entanto sempre conta piadas sem graça, ou acaba estragando piadas clássicas e engraçadas isso é claro se fosse contata por alguém que saiba contar piada.

Desta maneira concluísse que para uma piada ser engraçada, é preciso saber conta-lá, da forma que ela se torne realmente engraçada, e que as pessoas não riam apenas por amizade.

Eu por exemplo, sou uma negação quando o assunto é contar piada, e acho que o problema é justamente este, pois eu apenas “conto”, e quando o assunto é piada o humorista ou o “engraçadão”, deve viver o personagem, resumindo deve representar, e fazer com quem ouve a piada imagine a situação, e quando isso acontece acredito que a piada se torna engraçada de verdade e as gargalhadas e risos da platéia irão surgir naturalmente.

E vocês amigos leitores o que acham? É possível alguém aprender a contar piada ou para ser engraçado é necessário a pessoa nascer com o dom de ser engraçado e fazer as pessoas rirem?



Navegue:
57 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *