Aprender adestrar e ensinar cães não é fácil

|



Educar e adestrar um cão em casa não é tarefa fácil, por isso muitas pessoas buscam ajuda de profissionais.


Estava hoje conversando com um amigo meu sobre o assunto de adestrar cães, e a dificuldade que é “educar” um cão, falo isso por que na casa dos meus pais tem uma viralata com o nome de suka(que em polonês quer dizer cadela/cachorra), e não existe meios ou maneiras de adestra-la, pois ela destrói o jardim, suja a grama, faz buraco em todos os lugares, e quando você joga um graveto ela nem vai buscar…rs :-(

Eu até me empenho para ensinar algumas coisas e tentar adestrar a cachorrinha, mas infelizmente ela não colabora.

Porém eu não desisto, e talvez algum dia eu deixe ela adestrada assim como os animais do vídeo abaixo.

Obediência de cães

E quando o assunto é educar um cão é importante lembrar que nunca deve ser utilizado da violência, muito pelo contrário um cão só aprender algo com seu dono dando muita atenção e carinho.

E caso você não tenha muito exito no adestramento do seu cachorro, é possível encontrar profissionais especializados no assunto que podem ajudar nessa missão.

Ainda sobre o adestramento, os especialistas explicaram que o importante no treinamento de cão independente de sua raça, é a questão do carinho e respeito para com o animal, pois segundo eles, muitos adestradores acabam usando de força e violência para treinar o animal, o que faz com que o animal acabe ficando violento e com medo de ir para o adestramento, afinal ele ira acabar sofrendo algum tipo de violência.

Dr. Pet na Record

Quem tem um cachorro como animal de estimação, sabe como é difícil conseguir ensinar eles, seja fazer xixi ou coco no lugar correto, ou então fazer ele “pegar a bola”.

E para quem buscar dicas de como aprender adestrar o seu cachorro de estimação, uma dica que eu deixo é assistir ao quadro “Dr. Pet”, que é exibido durante o Domingo Espetacular da rede Record aos domingos a tarde.

Digo isso, pois com algumas dicas simples que aprendi no programa, conseguir ensinar a cachorrinha que tenho a correr buscar a bola, não sair de casa sozinha caso o portão esteja aberto além é claro dela fazer as suas necessidades em um local específico.

E acredito que o grande segredo para aprender a adestrar cães é ter muita paciência com o animal, e sempre recompensá-lo com os famosos petiscos quando ele acerta algo.




Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *