Aprender indiano para assistir a novela Caminho das Índias

|

Novelas quando tem como tema a cultura de outros países e povos são muito interessantes pois aguçam a curiosidade das pessoas em conhecer mais sobre o assunto principalmente sobre a língua local.


Algum tempo atrás, quando iniciou a novela Caminho das Índias eu já contei qual será “o último capítulo” da novela caminho das Índias.

No entanto eu não havia assistido até pouco tempo nenhum capítulo da novela, mas esses dias de inverno e frio, resolvi assistir alguns capítulos, e olha vou confessar, a novela é bem interessante e até da vontade de assistir mais para saber o que irá acontecer, acredito que por contar costumes indianos a novela ficou bem interessante, afinal é sempre muito bom conhecer novas culturas e costumes.

Mas algo vou ter que confessar, se tiver um dicionário indiano por perto irá ajudar assistir a novela, pois quando as cenas são em ambiente indiano, várias palavras e gírias indianas são pronunciadas.

São tantas e com pronuncias que não consegui entender direito ainda como “tic”(“acho que deve ser sim”), “aribaba”(“não tenho nem idéia do que seja”), “mamadi”(“Acho que é assim que escreve, acho que é mãe”).

E aproveitando o assunto, que tal você que é “noveleira” ou “noveleiro”, deixar alguma das palavras indianas com os seus significados que são faladas na novela Caminho das Índias. =)



Navegue:
10 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *