Arquivo msnmsgr.exe em c:/windows/system/ é vírus

|

Aprenda passo a passo nesta matéria como remover essa praga que deixa sua conexão de internet e computador extremamente lentos.


Atualmente as ameçadas de vírus, worm’s, spyware’s e demais pragas digitais tem crescido em uma velocidade impressionante, por esse motivo é imprescindível estar sempre com um bom antivírus instalado e atualizado em seu computador.

Hoje por exemplo acabei ajudando um amigo que estava com o computador infectado, e o seu antivírus por estar totalmente desatualizado acabou não encontrando o vírus que estava deixando a internet bastante lenta além de consumir muitos recursos de processamento.

E analisando de uma forma rápida os processos que estavam sendo executados, o processo msnmsgr.exe acabou me chamando a atenção, uma vez que o processo msnmsgr.exe seja idêntico do MSN, porém o MSN não estava sendo executado neste momento, o que me levou a crer que poderia se tratar de um vírus.

Desta maneira resolvi fazer uma busca no registro do windows para a chave msnmsgr, e para minha surpresa encontrei diversas chamada para o executável msnmsgr.exe dentro do diretório c:/windows/system/ , e como sabemos muito bem, o MSN não realiza a instalação do seu executável dentro da pasta system no windows.

E para remover de vez esse arquivo infectado msnmsgr.exe dentro do diretório c:/windows/system/ é simples, basta seguir as etapas abaixo.

Vale lembrar que se teve ter bastante cuidado ao manipular(apagar/remover chaves) o registro do Windows, pois caso sejam apagadas chaves erradas o sistema operacional ficará inoperante sendo necessária a reinstalação do mesmo.

– Primeiramente modifique as propriedades de pastas, para exibir pastas e arquivos ocultos;
– Finalize o processo msnmsgr.exe;

– Delete o arquivo msnmsgr.exe localizado em c:/windows/system/;

– Faça uma busca no registro do windows e remova as entradas que apontem para o executável msnmsgr.exe c:/windows/system/.

– Após executar as etapas acima é recomendável reiniciar o seu computador;

Bem amigos, espero que estas informações sejam útil para você remover esse vírus localizado no arquivo msnmsgr.exe em c:/windows/system/.

É bom tomar cuidado e prestar bastante atenção pois o MSN também possui o executável de nome msnmsgr.exe, porém ele fica localizado em C:\Arquivos de programas\MSN Messenger\.

Qualquer dúvida referente ao arquivo msnmsgr.exe e sua localização, fique a vontade em deixar seu comentário.



Navegue:
4 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *