Artistas de rua no Globo Repórter

|

No Globo repórter dessa sexta será mostrado a vida e história de alguns artistas de rua que tiram o seu sustendo mostrando seus talentos e habilidades nas ruas do Brasil.


Neste momento estou assistindo o Globo Repórter, e hoje ele esta bem interessante, pois conta história de diversos artistas de ruas que tiram das ruas o seu sustento e de toda a sua família.

O legal é saber um pouco da vida e da história de vida destas pessoas, que em alguns casos deixam tudo para trás para buscar o sustento nas ruas.

E um exemplo é do jovem de 20 anos que foi do Rio Grande do Sul para São Paulo e realiza embaixadinhas nas esquinas da capital paulista, e que já conseguiu realizar o sonho da casa própria para a sua mãe.

Outro personagem legal que foi exibido no Globo Repórter é do homem que é uma “estatua” que diariamente vai as ruas para conseguir o seu sustento, já viajou diversos países, vive sozinho, morando em pequenos hotéis ou albergues.

Essa são apenas algumas das várias histórias de vida do Globo Repórter desta sexta-feira dia 29 de julho.

E quando falamos nestes artistas de ruas que conseguem seu sustendo de moeda em moeda, passando o famoso chapéu, é comum perceber que algumas pessoas não aceitam este tipo de profissão, até mesmo o jovem que faz embaixadinhas comentou sobre o assunto, que alguns motoristas mandam ele trabalhar em algo de verdade, ir capinar, enfim.

Mas é importante lembrar que é uma forma justa e digna de ganhar o sustento, sem prejudicar o próximo, e se as pessoas colaboram com os artistas de ruas é sinal que é algo interessante e de certa forma uma maneira de entretenimento em ruas e calçadas lotadas.

E você o que acha sobre os artistas de rua? Você costuma colaborar com esses artistas ?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *