Artistas do Brasil-Filme sobre Antonio Petrek

|

Quem gosta de obras de artes, deve conhecer a história do artista Antonio Petrek que nasceu em 13 de junho de 1929 na pequena cidade de Rio Azul no Paraná, localizada cerca de 200Km de Curitiba e possui aproximadamente 14 mil habitantes.

Antonio Petrek é muito conhecido em toda a região sul do Paraná, pois a sua arte esta nas paredes e tetos de várias igrejas, abaixo um dos desenhos feito por Antonio Petrek na capela Senhor Bom Jesus localizada na Comunidade de Cachoeira dos Paulistas do interior da cidade de Rio Azul PR.

pinturas antonio petrek de rio azul

Antonio Petrek não cobrava pelos seus trabalhos, e trabalhava em troca de local para ficar e alimentação, que era fornecida pela própria população.

E para ajudar a divulgar e para quem mais pessoas em todo o Brasil conheçam mais sobre a obras e os trabalhos de Antonio Petrek, esta sendo gravado em Rio Azul o filme sobre a vida e a obra de Antonio Petrek.

Reportagem sobre o filme de Antonio Petrek:

E então, o que você achou? Realmente impressionante as pinturas feitas por esse artista brasileiro não é mesmo?

E conforme informado na reportagem, infelizmente o artista Antonio Petrek veio a falecer, em 30 de janeiro de 2011, pouco antes do inicio das gravações, é uma pena, pois grande artistas infelizmente só tem as suas obras reconhecidas após a sua morte.

Agora é aguardar a estréia e o lançamento do filme de curta metragem que terá o título “ O Dom de Deus” , para saber mais sobre como foi a vida de Antonio Petrek e claro conferir as suas obras.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *