As calorias da pipocas quantas são

|

A pipoca possui poucas calorias, porém o óleo utilizado para fazer ela faz com que o número de calorias cresça bastante.


Ontem a noite eu estava com uma certa fome, porém como já era tarde da noite não queria comer nada muito pesado ou calórico, afinal muita gente diz(inclusive a minha avó) que comer muito antes de ir dormir faz mal, e revirando o armário da cozinha em busca de um alimento leve para acabar com a minha fome, me deparei com um pacote de pipoca, não pensei duas vezes, esquentei o óleo e fiz uma “panelada” de pipoca, o que me fez lembrar até da época do comercial da Antártica da pipoca e guaraná.

Pipoca e suas calorias

Resumindo comi todo aquela panela de pipoca que eu havia preparado, porém fiquei com uma dúvida, afinal seria a pipoca uma alimento de baixa caloria?

E como dúvidas existem para serem respondidas, sai a “caça” de uma resposta para a quantidade de calorias de uma determinada quantidade de pipoca.

E segundo a Wikipédia:

Uma xícara de pipoca sem gordura contém apenas 30 calorias. Isso a torna um lanche leve com poucas calorias. Por outro lado, quando a pipoca é preparada em óleo ou consumida com manteiga, a quantidade de calorias pode chegar a 155 por xícara.

Desta maneira eu achei que fiz uma refeição com poucas calorias, ela seria se eu não tivesse usado tanto óleo de soja para prepara-la….rs
:-(

E por falar em pipoca, você lembra desse comercial aqui?



Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *