Assistir passagem asteroide 2012 DA14 ao vivo

|

A Nasa, agência espacial americana, fará uma transmissão ao vivo do asteroide 2012 DA14 que passará muito perto do planeta Terra nesta sexta-feira.


Nesta sexta-feira dia 15 de fevereiro é um dia que irá entrar para a história, pois por volta das 17:25, horário de Brasília, irá passar a cerca de 27 mil km, o asteroide 2012 DA14.

O asteroide cujo tamanho é de 45 metros de diâmetro é o objeto mais grande já identificado pelo homem a passar tão perto da Terra.

E como a passagem do 2012 DA14 é um fenômeno bastante raro, principalmente pela sua proximidade com a Terra, acaba chamando a atenção e até mesmo o medo de muitas pessoas, principalmente depois da queda de um meteorito na Russia, que acabou ferindo centenas de pessoas que foram atingidas por estilhaços dos vidros de suas casas que se quebraram com o grande deslocamento de ar causado por esse meteorito.

E a respeito da chegada do asteroide 2012 DA14, esta previsto para as 17:35(horário de Brasília) o momento em que o corpo celeste estará mais próximo do nosso planeta.

asteroide-2012-DA14Infelizmente tal fenômeno não poderá ser observado a olho nu em todo o mundo, no entanto, para você que tem curiosidade sobre o assunto, e deseja acompanhar a passagem do asteroide 2012 DA14 ao vivo pela internet, a Nasa estará dispo disponibilizando em seu site oficial, uma página exclusiva que irá acompanhar a aproximação e passagem do 2012 DA14, com transmissões ao vivo.

Caso deseje maiores informações é possível encontrar maiores detalhes nos links abaixo.

– Nasa e o asteroide DA14;

Tv Online da Nasa;

Transmissão ao vivo do 2012 DA14;

Espero que tenham gostado das dicas aqui deixadas, e com certeza estarei acompanhando tudo ao vivo a partir das 17 horas.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *