Aumento da conta de energia elétrica em 2015 e 2016

|

O valor da fatura da conta de energia elétrica mais que dobrou nos últimos meses o que deixou milhares de brasileiros revoltados, afinal pouco tempo atrás a presidente Dilma em discurso de cadeia nacional comunicou a todos a diminuição da conta.


Quem comemorou em 2013, quando a conta de energia elétrica baixo alguns centavos, já não tem mais nada para comemorar, a não ser cortar gastos e despesas para poder conseguir pagar a conta de energia elétrica que mais que dobrou nos últimos meses de 2015.

E o cenário atual não é nada animador, e novos reajustes nos preços da energia elétrica estão por fim, o que pode dizer que a sua conta pode vir ainda mais cara em 2016.

E para perceber o quanto a conta de energia elétrica subiu, não precisa ser nenhum gênio da matemática, basta pegar uma conta do inicio do ano, ou de anos anteriores, verificar o preço do Kwh, e perceber qual a porcentagem de aumento que foi imposto em sua conta.

Trazemos abaixo um vídeo que encontramos no Youtube, que mostra um reajuste de cerca de 40% no aumento de um mês para o outro, mantendo o mesmo consumo em Kwh.

Baixar a conta de luz

E como o preço do Kwh cada vez mais alto, não existe outra alternativa a não ser buscar formas de economizar, afinal gastando menos energia, sua conta no final do mês também será reduzida, e sobre o assunto, algum tempo atrás publicamos o artigo como economizar energia elétrica, com informações bastante simples, mas que com certeza absoluta iram ajudar e muito você a conseguir reduzir o valor final da sua fatura alguns reais mensais e isso em um ano pode significar uma boa economia!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *