Aviso aja com cautela Facebook

|

Este aviso é bastante comum quando existe algum tipo de abuso na utilização de recursos da rede social, saiba como evitar esse tipo de situação e revolver esse problema.


O Facebook é a rede social do momento, enterrando quase que de forma definitiva seu antecessor no Brasil que era o Orkut, e com esse grande crescimento, a ferramenta também evoluiu de forma a evitar e proibir qualquer tipo de spam, ou envio de mensagens não solicitadas em massa, como acontecia no orkut, um dos motivos inclusive que muitas pessoas deixaram de utiliza-lo.

E se você usuário do Facebook se deparou recentemente com a seguinte mensagem:

“Aviso: aja com cautela. Parece que você está usando esse recurso de forma descuidada. Aja com cautela ou você será bloqueado e perderá o direito de usá-lo.”

Essa mensagem pode aparecer com um aviso de segurança solicitando um código captcha, ou com um aviso sem a necessidade da inserção desse código mas com um botão “confirmar” que você esta ciente do aviso.

E os motivos que levam um usuário da rede a receber esse tipo de notificações podem ser os mais diversos possíveis e geralmente estão relaciona a questão da utilização em demasia de algum recurso, na sequencia vamos trazer algumas situações em que isso pode acontecer.

Por que acontece isso ?

aviso-face-aja-com-cautela
A mensagem é bastante clara, ela diz que você esta utilizando determinado recurso do Facebook de forma descuidada, e isso pode acontecer em diversas situações, como:
– Adicionar uma grande quantidade de pessoas que você não conhece;
– Adicionar uma grande quantidade de pessoas em um chat;
– Publicar muitas mensagens com link’s em curto intervalo de tempo seja no seu perfil ou em fanpage(página) também gera esse tipo de aviso.

Como resolver esse problema?

Geralmente os avisos de segurança que solicitam a inserção de código acabam desaparecendo pouco tempo depois, no entanto como a própria mensagem diz, aja com cautela, caso contrário serão grande as chances de você ser bloqueado e perder esse recurso por vários dias ou até mesmo de forma definitiva.

Sendo assim, caso você esteja recebendo ou recebeu algum aviso desse tipo, analise o seu comportamento na rede social, se você esta publicando links de mais, adicionando pessoas demais, ou criando chats com muitas pessoas para divulgar algo, o problema pode estar justamente aqui, e caso não exista mudança de postura na utilização dos recursos as chances do Facebook te bloquear são bem grandes.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *