Avô bisavô trisavô tataravô e depois ?

|

Para quem gosta e tem interesse em saber e buscar a história da sua família e montar a árvore genealógica, sempre fica na dúvida em relação ao que vem depois dos bisavós.


Quando o assunto é história da família, ao buscar documentos, etc chegamos facilmente até os bisavôs, mais e depois deles, quem vem?

Essa é uma dúvida muito comum, a maioria das pessoas costumam dizem e chamar os pais dos bisavôs de tataravôs, porém se seguirmos alguns dicionários, como o Aurélio por exemplo, encontraremos que o pai do bisavô chama-se trisavô, e o tataravô é o pai de do trisavô.

Depois do tataravô

Agora vem o questionamento: E depois do tataravô? O que vem? Seguindo a ordem chamamos de pentavô, ou do quinto avô.

Ou seja, depois do tataravô, costuma-se utilizar numerais ordinais para relacionar os nomes, ou seja, depois do pentavô temos o hexavô, ou Sexto avô, e assim sucessivamente conforme a lista abaixo:

– Primeiro avô
– Segundo avô (bizavô);
– Terceiro avô (trizavô);
– Quarto avô (tataravô);
– Quinto avô (pentavô);
– Sexto avô (hexavô);
– Sétimo avô (heptavô);
– Oitavo avô (octavô);
– Nono avô (nonavô);
– Décimo avô (decavô);

E você sabe o nome dos seus antepassados? É sempre interessante pesquisar e saber um pouco da história da sua família, de suas origens e raízes, vale muito apena, ainda mais agora com a internet onde busca por documentos e certidões é muito mais rápida e fácil.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *