Ayrton Senna – Ainda é pole

|



Mesmo após vários anos da sua morte o brasileiro Ayrton Senna é lembrado com muito carinho e admiração por fãs espalhados por todo o mundo.


Para muito brasileiros assim como eu a Fórmula 1 nunca mais foi a mesma após a tragédia que ocorreu no dia 1º de maio de 1994 com um dos grande ídolos(se não o maior) da nação brasileira.

Que deixava claro a sua paixão pelo país a sua vontade imensa de vencer e de dar o melhor de si sempre, buscando superar seus limites, que amava de coração o que fazia, e fazia por amor, independente fortuna e fama, e levava consigo sempre a bandeira brasileira, para mostrar a todos: “Eu sou brasileiro sim, com muito orgulho!!”, assim foi Ayrton Senna da Silva, o brasileiro que arrastou multidões por onde passou em todo o mundo, e deixou para sempre a sua marca no esporte mundial, e sua marca nos corações dos brasileiros, como um herói, como uma pessoa que parecia imortal acima do bem e do mal, mas que infelizmente deixou a todos órfãos, órfãos de um super herói, de um exemplo de cidadão e atleta.

Da morte de Senna até os dias atuais o que se viu na Fórmula 1 foi o domínio do alemão Michael Schumacher, porém um domínio vazio sem emoções, com corridas monótonas decididas quase sempre nos boxes, muito trabalho de equipe(favorecimentos), mas sem a verdadeira essência do esporte que é a competitividade os desafios a superação.

Por isso Senna continua sendo o nosso pole, pois lembramos dele vencedor, guerreiro, um eterno campeão o que ofusca os inúmeros títulos(sem brilho) do alemão.

Portanto vamos esperar para ver o que ocorrer a partir desse novo marco(aposentadoria do Michael), e torcer que a F1 volte aos velhos tempos com grandes pegas, que infelizmente não acredito que podemos ter novamente, competitividade e ótimas corridas e talvez grandes novas alegrias nos domingos de manhã.

Parabéns Ayrton Senna 50 anos de idade

Dia 21 de março de 2010 nosso herói estaria completando 50 anos de idade, e claro que eu não poderia deixar essa data em branco sem deixar minha homenagem a Ayrton Senna, que era meu ídolo na infância, pois todos queriam ser um Senna, campeão e vitorioso.

Fica aqui a minha simples e humilde homenagem a esse brasileiro e ser humano como todos nós que tinha os seus medos e seus defeitos, mas mostrou através da formula 1 que é possível ser campeão não somente no esporte, mas sim na vida, com persistência, força de vontade e muito trabalho.

Parabéns Ayrton Senna pelos seus 50 anos!

Afinal você continuará vivo para sempre na memória de todos os brasileiros!

19 anos sem Senna

senna-19-anos-morteDia 01 de maio de 2013, completam 19 anos da morte do maior ídolo do esporte Brasileiro, e desde então, depois do Senna, o Brasil não teve mais nenhum piloto campeão mundial, e com isso cada vez mais pessoas deixaram de acompanhar a F1.


Navegue:
9 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *