Azeite de oliva misturado em óleo de soja

|

É importante sempre tomar alguns cuidados ao comprar azeite de oliva para não acabar levando para casa outro tipo de óleo.


Que o azeite de oliva faz bem a saúde , todo mundo já sabe, e por esse motivo, sempre que vou em um algum restaurante ou pizzaria, eu sempre peço ao garçom o azeite de oliva para temperar a minha salada ou então colocar algumas gotinhas na pizza para ela ficar mais saborosa.

E neste final de semana, resolvi ir em uma pizzaria, e como de costume solicitei ao garçom o saudável azeite de oliva, coloquei algumas gotas em meu pedaço de pizza, porém senti, ou melhor não senti o gosto do azeite de oliva, então coloquei um pouco mais, e mesmo assim não achei que havia ficado legal, e resolvi pegar a embalagem para verificar se por ventura o produto não estava fora do prazo de validade.

E lendo as informações na embalagem, acabei descobrindo o motivo do gosto diferente deste azeite de oliva, e o motivo era simples, pois o que o garçom me trouxe na verdade óleo de soja com azeite de oliva, ou seja na embalagem estava:

Composto por 95% de óleo de soja e 5% com azeite de oliva.

E como eu estava de bom humor, nem questionei o garçom, preferi deixa para lá, afinal provavelmente para cortar custos a pizzaria comprou o “azeite de oliva” mais barato que acho no mercado, porém não se atentou talvez que na verdade se tratava de óleo de soja com uma pequena porcentagem de azeite de oliva.

Sendo assim, quando você for ao mercado comprar azeite de oliva, preste atenção para não acabar levando para casa óleo de soja com uma pequena quantidade apenas de azeite de oliva.

Para não ter erro, compre sempre azeite de oliva virgem de qualidade, que geralmente tem um preço mais alto que os óleos de soja ou os mistos(soja/oliva).



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *