Banda larga via celular-Internet sem fio vale a pena?VIVO?TIM?

Saiba um pouco mais a repeito da banda larga sem fio da Vivo e confira algumas dicas importante antes de fechar o seu pacote.

Com o desenvolvimento de novas tecnologias e a crescente necessidade de mobilidade nos dias atuais, ter um notebook e estar com ele conectado com a internet 24 horas, não é mais algo de outro mundo e nem custa fortunas.

Porém você deve estar se perguntando: Que serviço adquirir? Qual operadora? Qual as vantagens e desvantagens?

São essas perguntas que vamos discutir nesse post e claro tentar esclarecer um pouquinho suas dúvidas.

Eu já utilizei/testei dois tipos de serviços de banda larga móvel, o primeiro foi da TIM, via infravermelho do celular, e o segundo foi através da operadora VIVO, utilizando uma placa PCMCIA da VivoZap.

No meu ponto de vista e da cidade que eu estava utilizando a conexão da TIM, mostrou uma melhor performance e estabilidade, mesmo sendo através do infravermelho do celular, porém uma das grandes desvantagens desse tipo de conexão no meu ponto de vista é o custo, afinal você terá um limite mensal de tráfego, se você utiliza muito sua internet móvel acaba se tornando inviável devido ao custo.

O VivoZap, possui planos sem limite de tráfego mensal, porem em algumas cidades a conexão se torna lenta, já em algumas cidades como em algumas capitais segundo informações de alguns amigos a conexão pode realizar downloads em até 70 kb/s. A grande vantagem da utilização do VivoZap é realmente os planos ilimitados de trafego mensal com custos relativamente baixos, ótimo para quem utiliza muito o serviço.

Resumindo, antes de adquirir um serviço de banda larga móvel, analise com calma e cuidado o que realmente você irá precisar, somente assim você poderá adquirir um serviço que realmente irá suprir suas necessidades e lhe ajudar no dia-a-dia.

Faça testes com os serviços das duas operadoras na sua cidade.


Navegue:
41 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *