Banho-Chuveiro a gás ou a energia elétrica?

|

Tomar um bom banho com água quente renova os ânimos e ajudar a descansar após um longo dia de trabalho.


Nada melhor que um bom banho após um longo dia de trabalho não é mesmo?

E quando o assunto é banho e chuveiro, muitas pessoas ficam na dúvida de qual seria a melhor forma de aquecer a água para o seu banho, será através da rede elétrica ou com gás?

A maioria dos prédios construídos atualmente já oferece aos compradores do apartamento as duas opções de chuveiros ligados diretamente na rede elétrica e também com a central de gás, ficando a escolha por parte do morador na hora de tomar o seu banho.

Em muitas residências as pessoas acabam instalando a central de gás para distribuir agua quente nas torneiras e nos chuveiros, pois segundo algumas pessoas utilizar o gás é mais econômico que utilizar energia elétrica.

E como infelizmente não possuo central de gás no prédio onde moro, não posso afirmar sobre qual dessa opções seria mais barata, se é a utilização de chuveiro a gás ou chuveiro elétrico, desta maneira gostaria da participação de todos os leitores que possuem central de gás em suas casas e apartamentos, para poderem deixar seus comentários a esse respeito, se realmente tomar banho com água aquecida a gás é sai mais barato no final do mês do que utilizar o chuveiro com energia elétrica.

Quem quiser pode deixar também seus comentários a respeito das vantagens e desvantagens de utilizar o chuveiro com aquecimento a gás e o chuveiro com aquecimento a energia elétrica, assim todos podem tirar suas dúvidas e deixar seus comentários a respeito dessas duas alternativas para aquecer a água do chuveiro.

Atualização
Após mudar para um apartamento que possui chuveiros aquecido a gás resolvi fazer alguns testes e a conclusão simples e rápida que tirei sobre o assunto foi o seguinte:

Vale apena o gás quando você mora sozinho com no máximo dois banhos por dia, acima disso, ou seja com mais pessoas morando no mesmo imóvel o chuveiro elétrico vem ser mais vantajoso quando falamos de economia, pois quando você esta utilizando chuveiro com água aquecida no gás existe um desperdício de água quente na tubulação depois que você fecha o registro, desperdício esse que não existe no elétrico.

Por outro lado o banho com água aquecida no gás é mais gostoso principalmente no verão, por isso é importante fazer testes em sua casa, utilizar por um mês o elétrico e em um outro o a gás para fazer as contas e assim chegar a conclusão de qual o melhor custo benefício para o seu caso.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *