Barulho-Dicas para dormir melhor

|



Dormir em locais com vizinhos barulhentos não é um tarefa fácil, confira neste artigo algumas dicas que podem ajudar a ter um sono melhor.


Chega o final de semana, você quer mais o sossego e conforto de sua casa para poder relaxar e descansar após uma longa e cansativa semana de trabalho.

Mas no prédio que você mora a exatos 100 metros, existe uma casa noturna, que simplesmente lota todas as sextas e sábado a noite, aumento o movimento de carros e pessoas na rua do seu prédio, assim como o som auto dos carros, sem contar as brigas e desentendimentos que ocorrem, resumindo: “Durma-se com um barulho destes”;

Se você mora em algum lugar com essas características e não consegue dormir em paz nos finais de semana fique tranquilo, você não é o único, isso acontece comigo também, e dormir com tanto barulho não é tarefa muito fácil não, mas é possível você tentar “contornar” essa situação tão desagradável que é a insônia devido ao barulho externo.

Abaixo vou passar algumas das dicas que eu utilizo para poder dormir quando o barulho é stressante:

– Compre protetores auriculares, por apenas alguns reais você tampa legal seus ouvidos, e fica em pleno silêncio, e pode dormir tranquilamente. Vale lembrar que você não deve usar essa dica caso necessite ser acordado por um despertador, pois você pode acabar se atrasando por não ouvir o mesmo tocar.

– Ligue o som do seu quarto com alguma musica que você goste e te faça relaxar, de preferência com um volume um pouco mais alto, para poder “matar” o barrulho que vem da rua.

– Se você tiver um ipod, mp4 poderá usar fones de ouvidos e ouvir uma musica legal, e assim poderá cair no sono novamente;

– Caso nenhuma das dicas para dormir melhor com barulho passadas acima, você pode fazer o seguinte, sair de casa e ir para alguma balada, pois como diz o ditado:“caso não consiga vence-los junte-se a eles!”

E bom sono com belos sonhos!




Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *