Bateria-pilha metal e fogo

|

Deixar pilhas no mesmo local com outros materiais condutores pode ser muito perigoso causando até mesmo incêndios


Sabe aquelas histórias que quando alguém conta para você, você simplesmente não acredita? Pois acha que tal fato é praticamente impossível de acontecer?

Pois bem, hoje aconteceu algo realmente extranho e inacreditável, isso se eu não presenciasse tal fato, porém eu tive a oportunidade de conferir a cena com meus próprios olhos.

Pois bem estava eu aguardando o ônibus na rodoviária da minha cidade juntamente com a minha amada namorada, quando derrepende ela comentou que algo estava queimando ao lado dela dentro do ônibus, quando ela disse isso, a primeira coisa que eu pensei quando ela disse isso, seria a possibilidade de alguém ter deixado um cigarro acesso ou algo semelhante, porém ao verificar mais atentamente, a fumaça vinha de dentro da bolsa dela.

Neste momento eu fiquei ainda mais sem saber o que poderia estar acontecendo afinal não é normal sair fumaça da bolsa de uma mulher que não fuma e não carrega nenhum tipo de produto inflamável.

Prontamente abri a bolsa dela, para descobrir o motivo do “incêndio”, e para minha surpresa o motivo da fumaça era uma bateria(dessa que se usa em câmeras digitais), ela estava incandescente, muito quente mesmo e de tão quente fez até um furo na bolsa dela.

Tá agora você deve estar se perguntando, como uma bateria de camera digital poderia aquecer tanto a ponto de queimar uma bolsa, pois bem tem um detalhe, ela acabou deixando a bateria juntamente com uma pulseira de metal e provavelmente essa pulseira acabou tocando os polos positivos e negativos dessa pilha/bateria, fazendo com que entrasse em curto circuito causando assim faíscas, aquecimento e conseqüentemente fogo e fumaça.

Como vocês podem perceber a Lei de Murphy é realmente valida, e quando algo pode dar errado dará errado e da pior maneira possível…rs

Sendo assim, sempre que for armazenar ou transportar qualquer tipo de pilha ou bateria, nunca deixe ela junto de objetos de metais ou objetos que podem conduzir eletricidade, pois como no caso que acabei de comentar o fato poderia muito bem causar um incêndio de grandes proporções, caso não fosse verificado a tempo o problema.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *