Benefícios ao Rio de Janeiro e ao Brasil com as Olimpíadas 2016

A primeira vez que os jogos Olímpicos vem para a América Latina e com isso existe muitas expectativas de todos.

Agora que o Rio de Janeiro foi eleito sede dos jogos Olímpicos de 2016, é momento de começar a trabalhar, afinal o Rio de Janeiro e o Brasil terão menos de 7 anos para terminar o projeto para as Olimpíadas de 2016.

E algumas reportagem que li a respeito, o Brasil terá que gastar cerca de aproximadamente 30.000.000.000 (30 bilhões de reais) para concluir todas as obras necessárias para os jogos Olímpicos do Rio 2016.

Realmente são números e gastos astronômicos, é realmente muito dinheiro, é tanto 0(zero) que chegar a “faltar espaço” para escrever.

Com toda certeza é um grande desafio para o nosso país, sabemos que com todo esse dinheiro poderíamos resolver tantos outros problemas no Brasil, como a falta de hospitais, faculdades, escolas, moradia e tantos outros, mas por outro lado tenho certeza que as Olimpíadas de 2016, poderão ser um marco, um divisor de águas em nosso país, pois com ela(Olimpíadas), muitos problemas poderão ser solucionados no Rio de Janeiro e em todo o Brasil, que é o caso da infraestrutura nos Aeroportos, melhores estradas, mais empregos a toda a população, diminuição da violência e tantos outros benefícios que outros países e cidades que já sediaram uma Olimpíadas tiveram.

Sem contar é claro no turismo, milhões de pessoas viram de todas as partes do mundo para assistir os jogos Olímpicos do Rio 2016, e com toda a certeza muitos desses turistas irão aproveitar para conhecer um pouco mais do Brasil e as suas belezas, ou seja irá entrar muito dinheiro estrangeiro no Brasil todo vindo de turistas de todo o mundo.

E como todos sabemos, após acabar as Olimpíadas toda essa “herança” deixada, continuará servindo toda a população.

Em resumo, eu acredito que o Brasil tem nas mãos uma grande chance de se tornar definitivamente um dos maiores e mais influentes países do mundo, basta os governantes agirem de forma correta que com toda certeza o Brasil todo só terá a ganhar sediando as Olimpíadas de 2016.



Navegue:
18 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *