Benefícios do azeite-óleo de oliva

|



O Azeite de oliva é um aliado na saúde, apesar de mais caro que outros óleos é recomendado pelos médicos, pois possui inúmeros benefícios a saúde.


Eu apesar de comer muito pouco em casa, sempre que posso faço um boa salada, seja de alface, tomate, couve ou outra hortaliça qualquer, porém algo que não pode faltar é o bom e velho azeite de oliva, que da um toque e gosto todo especial para a salada.

O óleo de oliva além de deixar sua salada com um toque todo especial, ele possui várias substancias benéficas a saúde. Ele pode reduzir a quantidade de LDL (mau colesterol) do organismo, devida a sua grande quantidade de gordura monoinsaturada, o fator importante é que essa gordura não se transforma em colesterol. Esse fator reduz o risco de infarto ou AVC, uma vez que o consumo regular do óleo de oliva reduz a formação de placas de ateroma nas paredes dos vasos sanguíneos.

Desta maneira, se você não usa, ou nunca usou o óleo de oliva para temperar suas saladas, não perca mais tempo, substitua hoje mesmo o óleo de soja por um óleo de oliva virgem, apesar do óleo de oliva ser relativamente mais caro que os demais óleos, vale apena o investimento afinal você esta cuidando da sua saúde e da sua família.




Navegue:
14 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *