Boato sobre o fim do bolsa familia

|

Falsa notícia se espalhou rapidamente em diversos estados, especialmente no nordeste fazendo milhares de pessoas correrem aos bancos para sacar o benefício.


Neste último final de semana o Brasil viveu uma situação que chamou a atenção de todos, que foi a corrida de milhares de pessoas, beneficiárias do bolsa família aos bancos e as casas lotéricas para sacar o benefício concedido pelo Governo Federal.

E essa corrida, desesperada se deu devido a um boato de que o Governo iria acabar com o benefício do bolsa família, boato esse que rapidamente foi desmentido por pessoas do governo, inclusive pela Presidenta Dilma, que tratou o caso como criminoso.

Porém mesmo com a confirmação por parte do governo, de que a Bolsa Família não irá acabar, o que se viu ainda nessa segunda-feira, foram milhares de pessoas fazendo filas em caixas eletrônicos e agências lotéricas realizando o saque do benefício, com medo que ele venha a ser extinto.

E só para se ter uma ideia da quantidade de pessoas que foram até a Caixa, o banco divulgou que somente no final de semana foram sacados mais de 152 milhões de reais de benefício do Bolsa Família, por aproximadamente 900 mil pessoas.

E toda essa situação, vez com que a população pudesse perceber não somente em números, mas sim em imagens e filas a quantidade de pessoas que são beneficiárias do programa.

Criando de certa forma, um momento de reflexão por parte das pessoas, afinal esse tipo de benefício é uma maneira de transferência direta de renda que tem como objetivo beneficiar famílias que vivem em uma situação de pobreza e de extrema pobreza no Brasil.

No entanto, mais importante que ajudar famílias que encontram-se na pobreza com auxílios como é o caso do Bolsa Família, é trazer essas pessoas para o mercado de trabalho, criar oportunidades, pois dessa forma elas poderão ganhar seu próprio sustento e isso tem diversos outros fatores positivos, uma vez que mais pessoas trabalhando e com renda, faz com que toda a engrenagem da economia gire e assim gere ainda mais oportunidades.

Pois como comentou uma apresentadora de TV, e se a Bolsa Família vir a acabar um dia como será? Como ficaram essas família? Por auxílios assim devem ser temporários e não permanente, por isso mais importante que dar o peixe é fundamental ensinar a pescar, ou seja, fornecer melhores condições de educação, curso profissionalizantes e qualificação profissional, para que essas milhares de pessoas que hoje recebem o benefício, amanhã possam estar ganhando o seu próprio salário e assim possam abrir mão desse benefício em prol de outras famílias mais necessitadas.

O que é a Bolsa Família

cartao-bolsa-familiaO Programa Bolsa Família, surgiu no Governo Lula em 2003, e é uma unificação dos programas já existentes do governo anterior(FHC), como o Bolsa Escola, Auxilio Gás e o Cartão Alimentação, ou seja, todos esses programas foram unificados e batizados de Bolsa Família.

O programa visa combater a pobreza no Brasil, sendo que para receber o benefício é necessário que as famílias se enquadrem em alguns critérios, como possuir uma renda per capita entre de até 140 reais mensais, e para ter direito e manter o benefício é fundamental que as famílias beneficiárias mantenham seus filhos e/ou dependentes na escola e que os mesmo estejam com as vacinas em dia.

Os valores pagos pelo Bolsa Família dependem de diversos fatores, como número de pessoas na família, dependente, renda per capita entre outro, no entanto não existe um valor máximo definido que cada família pode receber.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *