Bolsas Térmicas funcionam?

|



As bolsas térmicas são um grande aliado quando o assunto é transportar alimentos que precisam manter a temperatura.


Nesse feriado resolvi visitar meu pai e minha mãe, e como era feriado de páscoa(sexta-feira Santa), comprei alguns camarões limpos e congelados e pode fazer um prato legal para eles, pois na cidade do interior onde eles moram camarão não passa nem perto.

Antes de mais nada fui comprar uma bolsa térmica, afinal seria quase 2 horas de viagem, e eu não queria descongelar e perder os camarões.
Bolsas Térmicas
Imagem meramente ilustrativa!
Até ai nenhuma novidade, abasteci a minha bolsa térmica(nova) com gelo, armazenei os camarões e segui viagem, e para minha surpresa quando cheguei ao meu destino, restava um terço do gelo, conclusão se minha viagem demorasse mais 1 hora aproximadamente, eu perderia o camarão.

Foi assim que surgiu essa dúvida, as bolsas térmicas funcionam de verdade? Ou eu fui um infeliz comprador de uma bolsa térmica que faz o gelo derreter com mais facilidade?

Atualização
Dia atrás ganhei uma nova bolsa térmica e como mais uma vez precisava transportar peixe, a utilizei, para a minha alegria a mesma manteve o produto bem protegido conservando por muito tempo o gelo em bom estado.

Desta forma é possível concluir que as bolsas térmicas realmente funcionam, mas claro, é importante comprar bolsas térmicas de qualidade e sempre verificar se ela não possui nenhum tipo de defeito como algum vazamento ou custura faltando.

Pois depois investigando melhor a minha primeira bolsa, essa que comentei que não manteve o gelo como eu gostaria, percebi que ela esta com um pequeno defeito de fabricação, ou que ao meu ver acontece e é normal, por isso a atenção na hora da compra é importante.




Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *