Buscas por trabalho escolar-Queda do muro de Berlim

|

Situações que fizeram a história são frequentemente cobrados pelos professores nas escolas e também nos vestibulares e exames do ENEM.


Que a internet revolucionou a maneira de estudar e pesquisar, isso ninguém pode negar, no entanto a internet também criou um problema, o famoso copia a cola(ctrl c / ctrl v), isso porque muitos estudantes, seja do ensino fundamental/médio ou até mesmo do ensino superior, tem preguiça de pesquisar e ler sobre determinados assuntos, e desta maneira acabam buscando trabalhos prontos, e muitas vezes não se dão ao trabalho de ao menos ler o que estão copiando.

E um exemplo claro que posso citar, são as buscas que estão sendo feitas dentro do TudoLink neste últimos dias, tem muita gente, acredito que sejam estudantes, buscando informações e até mesmo trabalhos prontos referente a queda do muro de Berlim, que como todos devem saber, nesta semana que passou completou 20 anos da derrubada/queda do muro de Berlim, e com certeza esse fato esta sendo tema de trabalhos escolares, o que resulta muita gente procurando trabalhos e informações a respeito desse fato histórico.

Caso você esteja precisando de um trabalho referente ao muro de Berlim e sua queda, eu recomendo iniciar a sua pesquisa pela Wikipédia, e lembre-se leia o texto, pesquise e crie assim um trabalho original e interessante de ler, e evite ao máximo o famoso “copia e cola”.

E como o assunto é o muro de Berlim, segue um trecho que retirei da wikipédia sobre o muro de Berlim, que vale a pena a leitura e interpretação para assim fazer um resumo e montar seu trabalho escolar utilizando suas palavras e o que entendeu sobre o assunto:

O Muro de Berlim (“Berliner Mauer” em alemão) foi uma barreira física, construída pela República Democrática Alemã (Alemanha Oriental) durante a Guerra Fria, que circundava toda a Berlim Ocidental, separando-a da Alemanha Oriental, incluindo Berlim Oriental.

Este muro, além de dividir a cidade de Berlim ao meio, simbolizava a divisão do mundo em dois blocos ou partes: República Federal da Alemanha (RFA), que era constituído pelos países capitalistas encabeçados pelos Estados Unidos; e República Democrática Alemã (RDA), constituído pelos países socialistas simpatizantes do regime soviético.

Construído na madrugada de 13 de Agosto de 1961, dele faziam parte 66,5 km de gradeamento metálico, 302 torres de observação, 127 redes metálicas electrificadas com alarme e 255 pistas de corrida para ferozes cães de guarda.

Este muro provocou a morte a 80 pessoas identificadas, 112 ficaram feridas e milhares aprisionadas nas diversas tentativas de o atravessar.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *