Cadastro de bons pagadores

|

O senado aprovou essa semana a criação do cadastro de bons pagadores, ou cadastro positivo, onde nele estará o nome dos consumidores que pagam em dias as suas contas e não atrasam prestações.

E o resultado segundo os defensores do cadastro de bons pagadores, esta na diminuição dos juros para quem paga em dia suas contas e dívidas.

No entanto esse cadastro positivo, já esta dando o que falar, pois as associações de defesa ao consumidor não concordam com tal cadastro, já por outro lado existe apoio do comércio.

E como esta lista de bons consumidores tem gerado diversas opiniões, na mais justo que abrir esse espaço para que o amigo leitor deixe a sua opinião e comentário, você apoia ou não esse cadastro nacional de bons pagadores?

Eu particularmente sou a favor, porém os juros realmente devem ser diferenciados e mais baratos, uma vez que o risco de calote seria menor, e também existiria um maior esforço das pessoas em quitar as suas dívidas e assim entrar na lista de bons pagadores, o que consequentemente seria melhor para todos, principalmente com a baixa dos juros.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *