Cães-Cachorros da raça Rottweiler e Pit-Bulls

É comum de tempos em tempos ler e ouvi reportagem a respeito do ataque de cães da raça Pit-bull e Rottweiler soltou que acabaram atacando pessoas e ferindo gravemente.

Estava folhando as páginas do jornal local da minha esse dias atrás e li uma matéria falando sobre o quase ataque de um cão da raça Pit-Bull contra um senhor de 70 anos de idade, pois o mesmo estava passeando de manhã com o seu cão da raça puldo, quando ficou acuado pelo Pit-Bull furioso, para sua sorte um vigilante que passava pelo local solicitou ajuda a polícia e evitou o ataque do cachorro.

Notícias como estas são divulgadas quase que diariamente na imprensa, desta maneira muitos condenam essas duas raças de cachorros, e outros pelo contrário comentam que os acidentes envolvendo essas duas raças estão relacionados com o descuido dos proprietários.

Particularmente acredito que a violência de um cachorro, seja ele um Rottweiler ou Pit-Bull, esteja diretamente relacionada com a maneira que é criado e influenciado pelo seu proprietário, pois até mesmo cães viralatas podem se tornar violentos se criados para ficarem assim.

Posso citar o exemplo de um amigo que tem um Rottweiler, que é extremamente docio e obediente, mas claro, foi educado e treinado deste filhote para ter essa “personalidade”.

Como esse assunto é polêmico, vamos abrir o espaço para discussão do assunto aqui no TudoLink, e você poderá deixar a sua opinião e ponto de vista sobre o assunto.

Você é a favor ou contra a criação de cães da raças Rottweiler e Pit Bull?


Navegue:
150 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *