Café solúvel-Saudades do café da vovó

|



A maioria das avós tem uma mão especial para preparar um bom café, diferente dos dias atuais onde a correria e a falta de tempo faz com que utilizemos café solúvel.


Com o frio que faz hoje, resolvi fazer um café para tomar e assim me aquecer um pouco, mas como todos sabem quando você mora sozinho a lei do menor esforço é a que vale, e sendo assim fui a procura de café solúvel na cozinha, pois para fazer o café solúvel não precisa muito empenho, basta aquecer a água, colocar algumas colherzinhas do café solúvel com açúcar agosto em uma xícara e pronto esta feito seu “delicioso” e quentinho café.

Café quente soluvel e quente

E é nessas horas que bate aquela saudade do café da minha avó, daquele café fresquinho, feito ainda no famoso coador de café antigo, que mais parece um pé de meia que somente as pessoas mais velhas lembram.

Mas fazer o que não é mesmo? Os tempos mudam, tudo muda, e com o sabor do bom e velho cafezinho também.

Mas existem algumas dicas para fazer um bom café solúvel, a primeira é sempre utilizar leite quente, pois existe algumas pessoas que insistem em fazer café solúvel somente com água quente, o café até que fica bom, mas não se compara nem um pouco ao feito com leite.

Outro item importante é a temperatura, utilizar leite sempre quente, para que seja mais fácil e dissolver o café, e depois aguarda um pouquinho antes de se servir caso esteja quente de mais.




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *