Caixa MDF como pintar passo a passo

|

Para quem deseja fazer decoração com caixa MDF, seja aquela caixinha do banheiro para o casamento, ou em sua própria casa, comprar caixa de MDF crua e pintar em casa é mais fácil do que você imagina e ainda economiza um bom dinheiro.


Como pintar uma caixa MDF, é sobre isso que vamos falar nesta publicação, afinal se é possível fazer esse trabalho de artesanato em casa, passar o tempo e o melhor economizar um bom dinheiro, porque pagar a mais por isso, não é mesmo?

Então vamos ao que interessa! E vamos trazer nas próximas linhas um breve roteiro, iniciando pela compra da sua caixa de MDF, e trazendo dicas e vídeos passo a passo de como pintar ela, e assim ter um ótimo acabamento para poder usar sua caixinha de MDF em casa, ou até mesmo para kit toalete de uma festa de casamento!

Abaixo trazemos um vídeo no fala sobre o assunto, com um breve resumo sobre comprar e pintar você mesma as caixas de MDF, utilizando inclusive essa caixa no banheiro do casamento.

Comprar a caixa MDF crua

Esse é um questionamento muito básico, mas que muitas pessoas tem, onde posso comprar as populares caixas de mdf? Bem se você reside em uma média ou grande cidade, elas são facilmente encontradas em lojas de artesanato, essas lojas geralmente possuem uma infinidade de modelos de caixa de mdf cru para que você possa pintar sozinha em casa, então faça uma breve busca que com certeza irá encontrar vários locais para comprar em sua cidade.

Outra dica importante! Pesquise preço sempre, pois os preços das caixa de MDF crua podem variar e muito de loja para loja, então não tenha preguiça de ligar para vários locais, pois em apenas alguns minutos é possível fazer uma grande economia comprando o mesmo produto gastando muito menos!

Agora você que reside em uma cidade pequena do interior, pode estar pensando, e eu? Bem, se em sua cidade não existe nenhuma loja que comercialize as caixas de mdf, é possível comprar elas pela internet, existe dezenas de site que vendem e entregam par ao Brasil todo, basta uma rápida pequisa!

Que tinta usar para pintar a caixa MDF

pintar-caixa-mdf-crua-passosPara pintar caixas em MDF, utiliza-se pinta a base de água, geralmente as acrílicas são as mais indicadas! Uma dica importante aqui é a quantidade, não exagere! Para pintar uma caixa em MDF média por exemplo, uma pequena quantidade de tinta é o suficiente, mesmo que você realize várias mãos.

Geralmente é possível encontrar tintas a venda em pequenas quantidades na própria loja onde você irá comprar a caixa MDF para pintura, então quando estiver fazendo o levantamento do preço das caixinhas, não esqueça de perguntar sobre a tinta também!

Como começar a pinta a caixa MDF

E como imagens valem mais que mil palavras, neste tópico trazemos o vídeo com passo a passo de como pintar a sua caixa MDF, afinal para quem nunca pintou uma, não tem nem ideia por onde começar, então com certeza esse vídeo irá tirar muitas dúvidas, pois mostra na prática como é feito, confira!

Como mostrado no vídeo, não esqueça de comprar pincel, rolinho de espuma e lixas finas para fazer um breve lixamento da caixa, especialmente nos cantos tirando as rebarbas existentes e assim ter um melhor acabamento em sua caixa MDF.

Como tirar marcas de pincel

Para quem nunca pintou uma caixa, irá perceber e até mesmo ficar preocupado(a), em relação as marcas que o pincel irá fazer durante a pintura, e para resolver esse problema e deixar a pintura de sua caixa MDF linda, sem riscos do pincel ou estrias, existe uma técnica muito simples e rápida para resolver esse problema, que é passar o rolo de espuma bem de leve logo após a pintura com o pincel!

Essas dicas são deixadas no vídeo acima, mas reforçado no vídeo abaixo, confira:

Número de demão

Essa é outra dúvida que as pessoas tem, então por tratar-se de uma caixa de MDF crua, é normal que a madeira acabe absorvendo bastante, então é interessante dar o intervalo de algumas horas entre uma demão e outra, para que a tinta possa secar e assim você ter um maior e melhor rendimento da tinta e claro um melhor acabamento.

E em relação a quantidade de demãos necessárias, para um ótimo resultado final, será necessário cerca de 5 ou 6 demãos em uma caixa de MDF crua, mas claro essa quantidade pode variar, então o importante é sempre verificar a necessidade de mais demãos ou não, não esquecendo de esperar sempre a tinta secar antes de iniciar uma nova demão!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas aqui deixadas e claro não deixem de participar enviando seus comentários!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *