Cálculo para churrasco-Quanto de carne comprar por pessoa

Ao fazer uma festa é fundamental fazer as contas de quanto de carne sera necessário para evitar desperdícios e gastos extras

Como hoje é sábado aproveitei ir até o mercado para fazer algumas comprar e repor alguns produtos que estão faltando em minha geladeira, e nos corredores do mercado encontrei um velho amigo meu, e em um bate papo rápido ele disse que iria fazer um churrasco para alguns parentes que tinham ido visitá-lo, porém ele comentou que não tinha nem idéia de quanto comprar de carne, e muito menos quais tipos de carne comprar para o churrasco, visto que ele não tinha costume e nem prática de fazer churrasco.

E eu como sempre fazia bastante churrasco na época da faculdade, comentei com ele que não existe um cálculo específico, ou uma formula exata para calcular a quantidade certa de carne para fazer um churrasco, mas existe sim uma estimativa aproximada que você pode fazer por pessoa que irá participar deste churrasco.

Outro fato importante a saber, é se no churrasco que você esta organizando irá existir outros alimentos como saladas, maioneses, arroz enfim.

Mas enfim, vamos ao que interessa, que seria a quantidade de carne por pessoa em um churrasco.

Eu por exemplo utilizo a seguinte quantidade:

- 300 gramas de carne por pessoa, independente se for mulher, homem ou crianças, isso por que sempre tem as pessoas que comem mais, outras que comem menos, mas na média sempre sobra um pouco, e como diz o velho ditado antes sobre do que falte não é mesmo?

– É sempre bom também comprar as famosas linguiças ou linguicinhas para aperitivo, pois para muitas pessoas um churrasco sem linguiça de aperitivo não é churrasco, sem contar que as mulheres e principalmente as crianças adoram, e neste caso você pode comprar entre 100 gramas e 200 gramas de linguiça por pessoa.

De inicio parece pouca carne por pessoa, no entanto em churrasco você não servirá apenas carne, mais sim outras opções como pães, algumas saladas, maioneses ou até mesmo arroz ou risoto, que muitas pessoas gostam, sem contar ainda a questão da bebida, pois muitas pessoas preferem beber do que comer em um churrasco.

E quando o assunto é quanto comprar de carne para churrasco, vale sempre lembrar que somente com o tempo a com a experiência de fazer churrasco você vai chegando ao que eu chamaria de perfeição, evitando assim desperdícios e economizando dinheiro.



Navegue:
15 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *