Campanha para cuidados da saúde do homem!

|

Governantes e autoridades da saúde preocupados com a saúde do homem lançam campanha para incentivar o público masculino buscar ajuda médica sempre que necessário.


Algum tempo atrás eu ouvi na voz do Brasil(isso mesmo voz do Brasil, as vezes eu ouço quando estou no banho), que o Ministério da Saúde iria lançar uma campanha visando a saúde dos homens(Política Nacional de Saúde do Homem), segundo o portal da Saúde:

Números do Ministério da Saúde mostram que, do total de mortes na faixa etária de 20 a 59 anos – população alvo da nova política -, 68% foram de homens. Ou seja, a cada três adultos que morrem no Brasil, dois são homens, aproximadamente. Os últimos dados de óbitos consideram o ano de 2005. Além disso, números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que, embora a expectativa de vida dos homens tenha aumentado de 63,20 para 68,92 anos de 1991 para 2007, ela ainda se mantém 7,6 anos abaixo da média das mulheres.

Ou seja, o homem acaba não procurando auxilio médico no inicio ou nos primeiros sintomas quando esta doente, e muitas vezes quando procura ajuda médica, a doença já está em um estágio avançado, diminuindo assim muitas vezes as chances de cura.

Homens do Brasil parem com esse preconceito de que é o “machão”, que nunca fica doente e que não precisa de médico, cuide da sua saúde e procure sempre auxilio médico quando sentir-se doente, a sua saúde e a sua família agradecem!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *