Canais de música e rádios 24 horas

Ouvir música online esta cada vez mais popular e alguns sites oferecem inúmeros canais de rádio com diversos estilos de música para curtir 24 horas.

Será que em um futuro próximo os rádios da forma que conhecemos, os famosos FM e AM, podem chegar ao fim?

Afinal a tecnologia tem evoluindo de forma bastante significativa, a fibra optica já corta praticamente todo o mundo, dos grande centros a pequenas e remotas cidades do interior.

E com isso tem crescido e muito as famosas rádios virtuais, com programação exclusivamente voltada para a internet, fazendo que você possa escolher e ouvir o estilo de música que quiser, a qualquer momento e hora do dia e da noite, e o melhor na maioria das vezes sem qualquer intervalo comercial, algo que é praticamente impossível nas estações de rádio atual.

E para quem gosta de ouvir música de vários gêneros, sem intervalos comerciais, sem “chiado” a internet realmente revolucionou essa questão.

Sendo que muitas rádios AM e FM já tem seus próprios canais para transmitir sua programação via web.
radios_online_24_horas.jpg
O site www.radios.com.br abriga links de inumeras rádios e tv de todo mundo, além do mais é possível através do site ouvir canais de comunicação do corpo de bombeiro, polícia e aviação.

Já o site di.fm fornece um lista de canais muitooo mais modesta porém lá é possível encontrar alguns canais de música 24 horas sem intervalos retransmitidos dos EUA de vários gêneros como PSY, Top Hits(recomendo muito bom), Pop Rock, Dance, Reggae, Dj Mix, Trance entre outros, além de alguns canais de rádios AM e FM.

Pelo visto com o passar dos anos até mesmo o bom e velho radinho será aposentado devido ao grande crescimento e popularização da internet.

Evolução tecnológica

Quando criança, o maior barato era ligar para as rádios da região pedindo música, pelo simples fato de ouvir seu nome na rádio e a música que você havia pedido.

E juntamente veio em mente a questão da evolução tecnológica, pois acredito que seja muito pequeno o número de pessoas que utilizam o telefone como anos atrás para pedir alguma música em um rádio.

Pois com a evolução da tecnologia é possível fazer isso(pedir uma música) com alguns cliques e algumas palavras, seja por e-mail, msn, orkut ou então ainda mais rápido e fácil via twitter.

Como vemos a evolução pegou a todos, até mesmo as pessoas que relutam em começar os novos recursos tecnológicos, pois de uma forma ou de outra querendo ou não acabamos envolvidos e acompanhando naturalmente essa evolução que não nunca para.

E o amigo leitor ainda utiliza o telefone para pedir uma música na rádio? Ou você é o tipo de pessoa que nem rádio mais ouve? Tá vendo isto é a evolução tecnológica, seja bem vindo a ela você também!

Você também acredita que um dia as pessoas iram ouvir as programações de rádio unica e exclusivamente pela internet, ainda mais agora com o aumento e popularização da internet móvel 3g ?


Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *