Carteira de motorista-Teste da baliza

Um dos momentos mais temidos e preocupantes para quem deseja tirar a primeira habilitação esta no exame prático entre ele o teste da baliza.

Quem esta se preparando para tirar a sua primeira carteira de motorista, por mais calmo que seja, sempre fica preocupado quando o assunto é fazer baliza, pois caso ele(aluno), não consiga realizar a baliza no dia do teste no Detran em um determinado tempo, pode se considerar reprovado, e terá que agendar assim uma nova data para realizar o teste prático.
Cone e Baliza

E muitos futuros motoristas, procuram dicas e macetes de como fazer a baliza corretamente no dia do teste do Detran, porém o melhor dica eu posso deixar para você que tem pavor de estacionar e fazer baliza, é tentar manter a calma, e aproveitar o máximo as suas aulas práticas, perguntar e tirar todas as suas dúvidas e medos com o instrutor da auto-escola que você faz as aulas teóricas.

Abaixo um vídeo que pode ajudar nesse desafio de fazer baliza com Celta:

Aulas noturnas

Quem ainda não tirou a carteira de motorista, agora tem uma novidade, a necessidade de fazer aulas de direção no período noturno.

A lei foi a provada, e agora das 20 aulas práticas para tirar a primeira habilitação, o aspirante a motorista deve fazer no mínimo 4 aulas a noite.

Essa lei foi imposta para as pessoas que desejam tirar a carteira de motorista, pois é uma formula de treinar melhor os futuros motoristas, uma vez que cerca de 40% dos acidentes acabam ocorrendo a noite, e essa medida visa deixar o motorista mais bem treinado para enfrentar o transito a noite.

No entanto com a aprovação desta lei da necessidade das aulas noturna para novos motoristas ira fazer com que as auto escolas fiquem abertas até mais tarde, ou seja haverá um maior custo operacional, o que provavelmente irá fazer com que o preço da habilitação acabei ficando um pouco mais caro nas próximas semanas.

E o amigo leitor o que achou dessa nova lei que faz com que os novos motoristas tenham no mínimo quatro aulas durante a noite?



Navegue:
60 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *